Três autores são conduzidos por receptação e furto.

Maracaju: Polícia Militar deteve três indivíduos por furto e receptação no Conjunto Fotaleza 2
Autores detidos e material recuperado. / Foto: Polícia Militar/MaracajuSpeed

O fato do furto ocorreu por volta das 10:00h, da sexta-feira (24), na Rua Paulo Pereira da Silva, Conjunto Fortaleza 2.

Consta em boletim policial que por volta das 10:30h, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, sobre um furto ocorrido no referido conjunto.

Diante da solicitação militares foram até o local do ocorrido, e no local entraram em contato com a vítima, que relatou que naquela manhã, percebeu que um rapaz em atitude suspeita estaria sentado em frente a sua residência, e que se ausentou por alguns minutos, e que ao retornar percebeu que foram subtraídos alguns objetos de sua casa, sendo uma caixa de ferramentas, um capacete, e alguns alimentos da dispensa.

Diante os fatos e de posse das características do suspeito, foi iniciado buscas pelo o possível autor, momentos seguintes os militares localizaram o possível autor, que de acordo com algumas testemunhas seria B. G. dos S. (18) que reside próximo ao local do furto.

Contudo por volta das 13:00h, com o apoio da equipe BPMCHOQUE, foi realizado um cerco policial, que logrou êxito em localizar o autor.

O autor ao perceber a chegada da equipe Policial empreendeu fuga, pulando vários muros e residências, subindo em telhados, vindo inclusive a causar danos no telhando da residência que faz fundos com a casa em que reside, mas foi detido. Em contato com o autor, este informou aos PMs que apenas o capacete estava na sua casa, que foi entregue aos policiais, e que a caixa de ferramentas estaria na casa de A. P. (19), situada no Bairro Olídia Rocha.

Na residência de A. P. (19), franqueada a entrada dos militares, e durante a busca na residência, foi localizada uma maleta contendo um furadeira, que seria produto de furto

B. G. dos S. (18) ainda informou que uma caixa maior de ferramentas, havia sido passada ao adolescente V. G. P. O. (15), pelo o valor de R$ 150,00.

O autor B. G. dos S. (18) conduziu os policiais até a residência do adolescente V. G. P. O. (15), e em contato com o adolescente, o mesmo confirmou a compra do produto furtado e informou que o pagamento foi realizado em pequenas porções de droga "OLÉO", e que posteriormente lhe forneceria o restante do valor.

Diante dos fatos os autores e os produtos recuperados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências ao caso.

Maracaju: Polícia Militar deteve três indivíduos por furto e receptação no Conjunto Fotaleza 2
Maracaju: Polícia Militar deteve três indivíduos por furto e receptação no Conjunto Fotaleza 2