Autores tinham no local simulacros de arma de fogo.

Maracaju: Polícia Militar detém quatro indivíduos por furto, receptação e tráfico de drogas
23 trouxinhas de substância análogas à pasta base; 04 aparelhos celulares; 02 simulacros de arma de fogo; 09 cédulas de dinheiro que somaram a quantia de R$ 327,00 e um caderno que aparenta ser controle financeiro da atividade ilícita e dois simulacros. / Foto: Polícia Militar

Nesta terça-feira (01) por volta das 05h50min, a equipe foi acionada via central 190 e informada sobre um possível furto na região do bairro Fortaleza.

No local, o proprietário/comunicante disse que por voltas das 4h30, recebeu uma mensagem via whatsapp, de um conhecido que passava pelo local dizendo que a porta de seu comércio estava aberta e com uns homens no interior.

Ato contínuo, o comunicante se vestiu e foi para o local, e ao chegar lá também disse ter visto dois homens, ambos portando faca, na porta de seu comércio. Relata ainda que avistou um veículo modelo Fiat Uno de cor preta estacionado próximo à porta e que, neste momento se afastou duas quadras do local e acionou a central 190.

O comunicante informa que foram subtraídos de seu comércio os seguintes objetos: 01 aparelho Netbook; 02 botijões de gás cheio e 01 cafeteira. Foi constatado arrombamento nas portas do fundo e da frente, sendo esta última do modelo blindex. O comércio possui câmeras, a vítima providenciou e foi possível identificar os autores.

A guarnição polícia militar deram continuidade nas diligências e chegaram a um dos autores, que estava em uma residência na Rua Independência, ao ser indagado apontou seu comparsa.

As equipes então deslocaram até a residência do comparsa, localizada no bairro Cambaraí, ao chegar e indagá-lo, ele confessou ser um dos autores e indicou uma residência localizada no bairro VILA ADRIEN que seria uma Boca de Fumo, onde residem dois indivíduos e que estes seriam responsáveis por trocar e receptar os objetos produtos de furto.

Sendo estes detidos pelo crime de furto.

Ato contínuo, as equipes deslocaram até esta residência, ao chegar encontraram os dois, eles foram indagados e confessaram ter adquirido parte dos objetos do furto (um botijão de gás), que foi trocado no local por 06 (seis) porções de pasta base.

Neste momento, os dois indivíduos confessaram também que o local realmente funciona como comércio de entorpecentes.

Diante das informações, foi realizada busca no interior da residência, sendo encontrado: 23 trouxinhas de substância análogas à pasta base; 04 aparelhos celulares; 02 simulacros de arma de fogo; 09 cédulas de dinheiro que somaram a quantia de R$ 327,00 e um caderno que aparenta ser controle financeiro da atividade ilícita.

Sendo estes detidos pelo crime de receptação e tráfico de drogas.

Os quatro autores foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia de Maracaju para as demais medidas cabíveis.