Autor afirmou aos policiais que comprou as peças de uma pessoa de “Vulgo Fumaça”.

Maracaju: Polícia Militar detém homem por Receptação de peças de veículo furtado
J. A. L. dos S. J. (22) foi autuado por receptação de material furtado. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 13:00h da sexta-feira (12), após o COPOM da Polícia Militar receber uma denúncia anônima no telefone de emergência 190, onde o comunicante relatava que na Rua Ipê Amarelo, Conjunto Olídia Rocha, em uma certa residência havia uma motocicleta furtada.

Rapidamente uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o logradouro informado pelo denunciante, e em contato com a proprietária, foi franqueada a entrada dos policiais, sendo que no local se encontrava o autor J. A. L. dos S. J. (22), juntamente com um motocicleta HONDA TITAN 125, ostentando a placa com a identificação HRW-4282, e durante checagem do veículo, junto ao sistema SIGO, fora constatado que o motor estava adulterado (pinado), ainda em entrevista com o autor J. A. L. dos S. J. (22) este relatou aos militares que havia comprado as peças de um elemento de vulgo “Fumaça” alguns dias atrás.

Durante a confecção do boletim de ocorrência a pessoa de A. C. R. N., veio a comparecer na sede da Polícia Militar e relatou que algumas peças do veículo, entre elas o motor, seria de sua propriedade, conforme Boletim de Ocorrência SIGO da POLÍCIA CIVIL 686/2020, peças pertencentes a sua Motocicleta tomada em furto, de placa HSP-7437 HONDA 150 TITAN.

Diante dos fatos o autor fora detido e encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.