Autor estava de posse de revólver calibre.32, da marca Duster.

Maracaju: Polícia Militar detém homem por “PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO” na Vila Margarida
Revólver calibre.32, da marca Duster e munição. / Foto: Policia Militar de Maracaju.

Consta em boletim de ocorrência que policiais militares, estavam em trabalho de rondas ostensivas/preventivas, na última terça-feira (5), por volta das 22:00h, quando ao avistarem dois indivíduos que estavam sentados no meio fio da Rua Querubina, Vila Maragrida, e que ao perceberam a aproximação da viatura policial passaram a agir de forma suspeita. Mediante a atitude suspeita da dupla, foi realizado abordagem de rotina, e ao serem solicitados que ficassem em pé, os militares perceberam que o autor que S. S. I. (47) deixou cair uma arma de fogo (revólver calibre .32 de marca DUSTER, capacidade para sete disparos, com uma munição intacta não deflagrada), que imediatamente os autores foram revistados.

C. E. de L. (45) informou que haviam saído da "BOCA DA MANINHA", e que a arma encontrada seria de S. S. I. (47), porém o mesmo nega que seja o proprietário da arma de fogo. Os autores foram checados através do sistema SIGO, sendo que constam passagens policiais, porém sem mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos os autores foram detidos e encaminhados juntamente com arma de fogo apreendida e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.

Na delegacia o conduzido C. E. de L. (45), afirmou que não sabia da existência da arma de fogo, que estava na posse do seu amigo S. S. I. (47), e que ambos são usuários e tinham acabado de sair da boca da maninha, que só viu a arma do colega, no momento da abordagem, momento ao qual, esta veio a cair no chão.

S. S. I. (47) foi preso em flagrante por “PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO”.

Maracaju: Polícia Militar detém homem por “PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO” na Vila Margarida