O autor foi flagrado pelo o sistema de vídeo monitoramento “Maracaju Segura” enquanto realizava a manobra perigosa.



Maracaju: Polícia Militar detém condutor com sinais de embriagues, após realizar manobras de “cavalo de pau” na área central
Veículo apreendido na Sala de Ocorrência da PM. / Foto: PM/Robertinho/MaracajuSpeed

O fato foi registrado pela a câmera de segurança no último domingo (5), por volta das 22:30h, na Rua 11 de Junho, no cruzamento com a Av. João Pedro Fernandes. Consta em boletim policial, o policial militar que cuida da sala de vídeo monitoramento, visualizou na câmera que um veículo Honda Civic e cor Preta, realizava manobras perigosas no referido cruzamento, e imediatamente o militar comunicou, a guarnição da VTR que realizava rondas ostensivas e preventivas, pela as proximidade do fato, que imediatamente se deslocou para o logradouro.

 Ainda, o militar rádio operador informou a VTR que o veículo estacionou de frente aos Correios, na Av. Joao Pedro Fernandes, e que desceu o condutor de camiseta cor vinho e passageiro de camiseta cor branca.

Durante o deslocamento dos militares para o local, um investigador da Polícia Civil, reportou o mesmo fato via mensagem no WhatsApp, e afirmou que visualizou o veículo estacionado no local informado, porém chegando próximo ao local, o rádio operador informou que o veículo havia saído, e que se deslocou pela a Rua 11 de Junho e parou na em uma conveniência.

A guarnição de militares ao se aproximarem, visualizaram o condutor com as características relatadas anteriormente pelo o rádio operador. E Ao abordarem o condutor de iniciais M. M. R. V. (32), que ao descer do veículo demonstrou dificuldade de equilíbrio e odor etílico.

O condutor se exaltou com a abordagem policial, e durante a revista pessoal, tentou se desvencilhar do policial, sendo utilizado algema, sendo finalizado a abordagem e colocado no compartimento de preso. O passageiro irmão do condutor, foi revistado e checado via sistema SIGO, não constado nada em seu desfavor, foi liberado, porém por ser irmão do autor, o acompanhou até a Delegacia de Polícia Civil. O autor foi consultado novamente, se realizaria o teste de alcoolemia, sendo apresentado o equipamento de bafômetro, mas novamente o autor se recusou.

Todavia por apresentar os indícios de embriagues acima e por haver no interior do veículo Honda Civic de cor Preta e placas de Maracaju, várias latas de cerveja, o mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer. O veículo foi encaminhado ao Ciretran e lavrado os procedimentos administrativos pertinentes (multas).

O autor M. M. R. V. (32) responderá por “CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA e PARTICIPAR, NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR, EM VIA PÚBLICA, DE CORRIDA, DISPUTA OU COMPETIÇÃO AUTOMOBILÍSTICA OU AINDA DE EXIBIÇÃO OU DEMONSTRAÇÃO DE PERÍCIA EM MANOBRA DE VEÍCULO AUTOMOTOR, NÃO AUTORIZADA PELA AUTORIDADE COMPETENTE, GERANDO SITUAÇÃO DE RISCO A INCOLUMIDADE PÚBLICA OU PRIVADA”