Os três autores estavam com mandados em aberto por “Evasão de Local de Custódia Legal”.

Maracaju: Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em pouco mais de 24 horas. O último autor capturado é acusado de ter participação na morte de policial militar Juciel Rocha
E. J. G. (26) é acusado de ter participado na elaboração para causar a morte do policial militar Juciel Rocha Professor (25), ocorrido em 10/02/2019, aqui em Maracaju. / Foto: Robertinho

A primeira recaptura ocorreu na tarde da quarta-feira (22), por volta das 14:00h, na Rua Marabá, Jardim Guanabara. Onde uma Guarnição da Polícia Militar que realizava rondas ostensivas e preventivas pelo referido bairro, realizou a abordagem a L. de F. N. (23), e ao ser checado via Sistema SIGO, constou em seu desfavor um pedido de recaptura expedido pelo estabelecimento Penal de Regime Aberto r Casa do Albergado da Capital Campo Grande, desde a data de 29/09/2017. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que fosse tomada as devidas ao caso de sua recaptura.

A segunda recaptura ocorreu por volta das 13:00h da quinta-feira (23), na Rua Guilhermino Pereira dos Santos, Vila Juquita.

Policiais militares de serviço realizavam rondas ostensivas preventivas, pelo referido endereço, quando em dado momento realizaram a abordagem do cidadão L. P. (38) e após checagem via sistema SIGO, constou em desfavor do mesmo um termo de captura em aberto, sendo o mesmo detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providencias que o caso requer.

Já o terceiro mandado cumprido ocorreu por volta das 19:00h, da quinta-feira (23), após uma ligação anônima, via telefone de emergência 190, onde o denunciante informava que o autor E. J. G. (26) havia acabado de chegar em sua residência, localizada a Rua Antônio Chirata, conjunto Nenê Fernandes, com uma sacola na mão, e que o mesmo possuía um mando de prisão em seu desfavor. Foi feita a averiguação via sistema SIGO, onde realmente constou o referido mandado de prisão.

Diante as informações os PMs se deslocaram até o local informado pelo denunciante, e o autor ao perceber a chegada da viatura policial, empreendeu fuga pulando pelo muro dos fundos da residência, pulando os telhados dos vizinhos, e correu até uma lavoura de soja e se escondeu.

Foi realizado várias buscas pela lavoura e logrou-se êxito em localizá-lo. Foi dado voz de prisão, o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências posteriores.

E. J. G. (26) é acusado de ter participado na elaboração para causar a morte do policial militar Juciel Rocha Professor (25), ocorrido em 10/02/2019, aqui em Maracaju. O processo ainda tramita no judiciário.

Maracaju: Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em pouco mais de 24 horas. O último autor capturado é acusado de ter participação na morte de policial militar Juciel Rocha