Autor estava evadido do Presídio da Gameleira da capital Campo Grande.

Maracaju: Polícia Militar cumpre mandado de prisão. Autor mentiu o nome na tentativa de ludibriar a abordagem policial
2ª CIPM/Maracaju / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 17:00h, da segunda-feira (2), na Av. Marechal Floriano Peixoto, Vila Moreninha, durante rondas ostensivas/preventivas.

Em dado momento os militares se depararam com um indivíduo portando uma mochila, sentado no banco de ponto de ônibus, em frente ao Posto de Saúde Central. O indivíduo ao avistar a viatura policial, demonstrou um certo nervosismo, motivo pelo qual foi realizada a abordagem e revista pessoal, até então nada de irregular foi encontrado, contudo ao ser questionado sobre seu nome e se possuía documentos, informou se chamar Nilson N. O., e que não portava nenhum tipo de documento, sendo residente em Campo Grande.

Ao ser realizada a checagem por meio dos sistemas disponíveis, não foi encontrado o nome de Nilson, perguntado ao indivíduo se possuía algum tipo de condenação ou se já havia sido processado criminalmente, respondeu que não, porém, que seu irmão já havia sido preso, mas não sabia o motivo. Foi perguntado o nome do irmão, sendo informado o nome de L. C. O. (54), que após checagem por meio do Sistema SIGO, constatou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Que então, de posse da checagem e da foto de L. C. O. (54) que estava no sistema, o referido indivíduo foi confrontado sobre sua real identidade, negando inicialmente ser L. C. O. (54), porém ao ser informado que por não possuir nenhum documento consigo, teria que acompanhar a equipe policial para realizar a sua identificação, acabou por confessar ser L. C. O. (54), informando que estava evadido do Presídio da Gameleira em Campo Grande.

Desta forma, o autor fora detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao cumprimento do mandado de prisão.