Fiscalização continua em combate ao COVID 19, mesmo com a flexibilização do decreto.

Maracaju: Polícia Militar conduz 10 pessoas por “Infração de Medida Sanitária Preventiva”
/ Foto: MaracajuSpeed

  No dia 01/05/2021 às 22:30:00h, com base nos Decretos nº 15.644 de 31/03/2021 e 036 de 21/01/2021, está GUPM, realizou uma fiscalização aos estabelecimentos comerciais e de praças, parques e afins, além de pessoas transitando nas ruas após o horário do "toque de recolher".

  Sendo que na Av. Mario Correa, Bairro Alto das Palmeiras, foi localizado um grupo de pessoas, entre maiores de idade e menores, reunidas, sentadas no canteiro central, fazendo uso de narguilé e bebidas alcoólicas, sendo indagadas sobre o conhecimento dos Decretos informaram que sabiam, mas acreditavam que seria apenas válido para o comércio.

  Foi feita a fiscalização de outro veículo que circulava na região, sendo um VW/Gol com placas de Maracaju, conduzido pelo Sr. E. F.  S. (29), como passageiros sua esposa M. S. (29) e duas filhas menores (13 e 10 anos de idade), indagado E. F. S. (29) respondeu que estava apenas dando uma volta com a família.

 Diante dos fatos todos os envolvidos foram informados acerca dos Decretos Estadual e Municipal e que seriam conduzidos por infração à medida sanitária preventiva, em virtude da pandemia referente ao COVID-19. Sendo tanto menores, quanto maiores de idade conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis sem lesões corporais.