Idoso quase colidiu contra viatura da Polícia Militar e posteriormente atropelou e passou por cima do corpo de ciclista.

Maracaju: Polícia Militar atende ocorrência de acidente de trânsito, prende idoso de 78 anos de idade por não possuir CNH e por estar embriagado
Viatura da Polícia Militar e bicicleta. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Consta em boletim de ocorrência, que o fato ocorreu por volta das 14:50h, da segunda-feira (4), na Rua Sebastião Barbosa Pereira, Vila Juquita, ao lado da Escola Municipal Maurícia Paré.

Policiais militares realizavam rondas ostensivas/preventivas, pela a Rua Vacaria, Vila Juquita, quando na esquina com a Rua Sebastião Barbosa Pereira, notaram que um veículo Fiat/Uno, de cor Vermelha, com placas de Maracaju, invadiu a contramão de direção, vindo em direção a viatura policial, sendo necessário que o condutor da viatura parasse totalmente a viatura policial e desviar para que não ocorresse uma colisão.

O condutor do referido veículo, adentrou à direita na Rua Sebastião Barbosa Pereira, vindo a colher um ciclista que transitava pela via, sendo que o condutor do veículo, mesmo após ter "atropelado" o referido ciclista, avançou com o veículo, vindo a passar com o pneu sobre a bicicleta e sobre o corpo do ciclista, parando apenas alguns metros à frente em cima da calçada, por conta da abordagem policial.

De imediato acionado o Corpo de Bombeiros Militar para prestar o devido socorro a vítima/ciclista o senhor C. M. (61), que sentia fortes dores na região do tórax e em ambas as pernas, porém não apresentava lesões externas visíveis, sendo encaminhado posteriormente ao Pronto Socorro pela a equipe de militares do Corpo de Bombeiros.

Foi identificado como condutor do veículo Fiat/Uno, o senhor M. G. do C. (78). No momento da abordagem o senhor M. G. do C. (78), estava ingerindo uma lata de cerveja da marca Brahma. Indagado se possuía habilitação respondeu que não. Convidado a realizar o teste de alcoolemia através do aparelho Etilômetro, apresentou resultado 0,63Mg/L (teor alcoólico). Indagado se havia bebido, o autor respondeu que ingeriu cerca de 6 (seis) latas de cerveja.

Diante dos fatos o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências cabíveis sem lesões corporais aparentes. O veículo foi entregue para condutor habilitado, em virtude de estar devidamente licenciado.