Denúncia relatava que criança do sexo masculino de apenas seis ano de idade estava abandonada, e que cão estaria sofrendo maus tratos.

Maracaju: Polícia Militar atende ocorrência de “Abandono de Incapaz”. Criança estava trancada, sozinha dentro de residência
Abandono de Incapaz / Foto: Senado Federal

O fato ocorreu na última quarta-feira (29/09), quando por volta das 14:30h, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, onde o denunciante afirmava que na Rua Campo Grande, Vila Moreninha, em uma referida residência havia uma criança abandonada, e também um cão, que estaria sofrendo mal tratos.

Diante da gravidade da denúncia, policiais militares se deslocaram até o endereço informado pelo o denunciante.

Ao chegarem na residência, os PMs perceberam que a casa e o portão estavam trancados, foi necessário pularem o muro da frente da residência, onde através da janela semiaberta, entraram em contato com o menor A. R. C. (6).

A criança relatou os militares que constantemente fica sozinho em casa, com as portas trancadas e que até aquele presente momento, ele estava sem almoço, pois sua mãe sai para trabalhar e só retorna à noite.

Foi realizado contato com escola “Educar Para Crescer”, sendo verificado que a criança não foi escola naquela quarta-feira (29).

Diante a situação encontrada, foi acionado o conselho tutelar, que compareceu no local e constatou a veracidade dos fatos, sendo a criança entregue aos cuidados dos conselheiros. Posteriormente a genitora da criança, compareceu na Base da Polícia Militar, durante a confecção da ocorrência, sendo a mesma encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para que se tomem as devidas providências aos fatos narrados acima.