A apreensão ocorreu na MS 162 a cerca de 02 quilômetros de Maracaju.

Maracaju: Policia Militar apreende veículos carregados com contrabandos de origem paraguaia

Hoje (06) às 10h10min durante policiamento ostensivo e preventivo, a equipe da Polícia Militar estava em deslocamento pela rodovia mini anel em sentido a Maracaju, onde avistou o veiculo FIAT/PALIO na cor VERMELHA com placas HRJ-1307 município de CAMPO GRANDE-MS.

Consta em boletim de ocorrência que em atitude suspeita, vindo aumentar a velocidade ao perceber a presença da viatura na rodovia, o que levou a equipe policial a realizar abordagem do referido veiculo, onde tinha como condutor do veiculo o C. B. (49), que ao realizar busca veicular foi constatado volumes de mercadorias oriundas do Paraguay-PY.

Conforme declaração do individuo que afirmou ter buscado a mercadoria na cidade de Pedro Juan Caballero-PY e tinha como destino a cidade de Campo Grande-MS.

Neste veiculo foi constatado a quantia de 03(três) fardos de tapetes e 10(dez) pneus, porém durante a abordagem foram abordados mais 03(três) veículos que também possuíam mercadorias de origem estrangeira, sendo estes os veículos GM/CORSA WIND na cor BRANCA com placas HRN-5435 município de CAMPO GRANDE-MS, tinha como condutor o Sr C. A. T. C.(31), contendo em seu interior 03(três) fardos de tapetes e 14(quatorze) pneus, GM/KADETT na cor BRANCA com placas HQH-4399 município de CAMPO GRANDE-MS, tinha como condutor o Sr W. DE O. F. (25) e passageira a Sra E. V. DE O. F.(21), contendo em seu interior 06(seis) caixas de cigarro, GM/CORSA SUPER na cor BRANCA com placas HRH-9489 município de CAMPO GRANDE-MS, tinha como condutor o Sr B. F. N.(44) e passageira a Sra E. A. DE O.(44), contendo em seu interior 07(sete) caixas de cigarro.

Foi confeccionado o TERMO DE GUARDA Nº 1483/2019 2ª CIPM Maracaju-MS, para posteriormente ser realizada a entrega dos produtos apreendidos na Receita Federal de Ponta Pora-MS.

Os veículos foram liberados para os referidos condutores dos mesmo, sendo orientados a procurarem a Receita Federal para maiores informações sobre o destino de suas mercadorias.