Condutor apresentou nervosismo ao ser abordado pelos policiais militares e acabou sendo preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



Maracaju: Polícia Militar apreende maconha e super maconha (Skank). Droga estava em “MOCÓ” (fundo falso de veículo)
Droga retirada do assoalho do veículo. / Foto: Robertinho

A apreensão ocorreu por voltas das 01:35h da madrugada desta quinta-feira (10), no cruzamento da Rua Joaquim Ferreira Azambuja com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Consta em boletim policial que no horário acima mencionado uma guarnição de policiais militares realizava rondas ostensivas e preventivas, pelas proximidades, em alusão a Operação Independência. Momento ao qual avistaram um veículo Ford Del Rey Belina placas HQY-4186 de Ponta Porã, e que seu condutor apresentou certo nervosismo ao passar pela viatura. 

Diante da suspeita, os militares realizaram a abordagem ao veículo, e em conversa com o condutor F. B. R. (18), o mesmo demonstrou muita inquietação e respostas desencontradas sobre seu itinerário, falando apenas que era morador de Maracaju e que estaria vindo do Distrito Vista Alegre e que seus tios L. S. M. (33) e R. C. dos S. (33) estariam vindo logo atrás com um veículo Corsa Branco.

Os militares perceberam que o aparelho celular do condutor F. B. R. (18), a todo momento tocava e chegava mensagens via WhatsApp de um contato identificado como "Tiago".

No interior do veículo continha um galão com combustível e três estepes de carro aro 13, o que gerou maior suspeita, e os PMs decidiram realizar uma busca veicular mais detalhada, e perceberam que o assoalho do porta malas do veículo estaria com a pintura nova e percebia-se um leve odor de maconha no seu interior. Mediante a suspeita, foi feito um pequeno furo no assoalho, onde verificou-se que teria uma grande quantidade de substância análoga a maconha, ocultada no porta malas. Os PMs novamente questionaram o condutor F. B. R. (18) se ele levava algum tipo de ilícito no carro, vindo ele então a informar que pegou o veículo na MS-164, no trevo de Antônio João e que teria que levá-lo até a cidade de Sidrolândia, e que receberia a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) pelo serviço. Logo em seguida aproximou-se um veículo Corsa Branco, sendo este abordado.

O veículo era conduzido por L. S. M. (33), tendo como passageiras R. C. dos S. (33)  e P. C. dos S.. O condutor informou aos policiais que tinha saído do Conjunto Nenê Fernandes e estaria levando sua cunhada P. C. dos S. ao hospital, porém o itinerário usado não condiz com o do hospital.

A todo momento o celular de R. C. dos S. (33) tocava, sendo que o número era o mesmo salvo como "Tiago" no celular de F. B. R. (18). Novamente a guarnição de policiais militares indagou F. B. R. (18) sobre os ocupantes do veículo Corsa, e o mesmo afirmou que seus tios faziam o papel de batedor, e que teria outro veículo na frente, mas que não saberia especificar qual seria.

O veículo Del Rey Belina foi levado ao quartel da Polícia Militar para que fosse retirado o entorpecente, sendo necessário o uso de um machado para cortar o assoalho, tendo este trabalho durado cerca de duas horas, para que fossem retirados todos os volumes. Após pesados seis tabletes de substancia análoga a maconha resultou em 6 kg da droga e 23,700 kg da super maconha denominada Skank que estava distribuída em 45 volumes.

Maracaju: Polícia Militar apreende maconha e super maconha (Skank). Droga estava em “MOCÓ” (fundo falso de veículo)
Maracaju: Polícia Militar apreende maconha e super maconha (Skank). Droga estava em “MOCÓ” (fundo falso de veículo)