Adolescente estava em posse de 30 porções de cocaína e disse que a droga iria reabastecer boca de fumo.

Maracaju: Polícia Militar apreende adolescente de 17 anos de idade, em flagrante por crime de tráfico de drogas na Vila Juquita
Droga apreendida com adolescente V. H. S. R. (17). / Foto: Policia Militar de Maracaju.

A prisão do adolescente de iniciais V. H. S. R. (17) ocorreu na quinta-feira (12), por volta das 18:00h, na Rua Vacaria, próximo ao CEPE da Vila Juquita. Policiais militares realizavam rondas ostensivas/preventivas pelo o referido logradouro, quando em dado momento, os militares avistaram o adolescente, que já é velho conhecido dos meios policiais, sendo que o adolescente ao perceber a aproximação da viatura policial jogou uma sacola plástica no chão e empreendeu fuga correndo de bicicleta.

Foi feita o acompanhamento e abordagem do adolescente, o mesmo resistiu a abordagem policial, não deixando que fosse revistado, onde se fez necessário uso de força física moderada contra o mesmo.

Na sacola plástica, após conferência, fora encontrado 30 papelotes de substância análoga a pasta base de cocaína e uma porção de substância análoga a maconha.

Questionado o adolescente reincidente no crime de tráfico de drogas, sobre qual a origem da droga e qual seria seu destino, o adolescente relatou aos PMs, que iria ganhar a quantia de 250,00 R$ para reabastecer uma boca de fumo, que fica ali próximo.

Mediante os fatos V. H. S. R. (17) fora detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.