Os 45 tabletes resultaram em cerca de 34,788 quilogramas de substância análoga a maconha.

Maracaju: Polícia Militar apreende 45 tabletes de maconha em bagagem abandonada, após autor empreender fuga ao ver viatura policial
45 tabletes de Maconha apreendidos pela Polícia Militar de Maracaju. / Foto: Robertinho

O fato deu-se por volta das 01:15h da madrugada desta quinta-feira (13), quando policiais militares se deslocaram ao paço do terminal rodoviário, para realizar abordagem preventivas e de rotina aos ônibus que fazem o itinerário Ponta Porã/Campo Grande.

Contudo quando os policiais militares chegaram ao local, constataram que os passageiros já haviam desembarcado e em contato com algumas, estas relataram que um homem que havia desembarcado, e que ao perceber a chegada da viatura policial empreendeu fuga pelos fundos do terminal rodoviário, indo em direção ao Bairro Alto Maracaju.

Diante da atitude suspeita descrita, solicitamos apoio de outras viaturas policiais para realizar diligência em busca do suspeito, porém sem êxito na sua localização.

Na fuga o autor deixou uma mala no compartimento de carga e uma mochila no banco do itinerário.

Em posse do ticket de identificação da bagagem abandonada com os respectivos números estando em nome de E. S.

Diante dos fatos o conteúdo abandonado foi vistoriado e constatado se tratar de substância análoga a maconha, sendo apreendido, e após contagem e aferição do peso totalizou cerca 34,788 quilogramas distribuídos em 45 tabletes.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que fosse tomada as providências cabíveis ao caso de “Tráfico de Drogas.