Por duas vezes festinha foi encerrada com presença da Polícia Militar. A Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal, são os órgãos competentes para fiscalizar e autuarem as pessoas que descumprirem os decretos municipal e estadual.

Maracaju: Polícia Militar acaba com festinha, onde havia cerca de 50 pessoas em chácara de eventos recreativos no Conjunto Egídio Ribeiro
Viaturas da Polícia Militar no local realizando a orientação ao morador sobre o encerrar de festinha particular. / Foto: Robertinho

Consta em boletim policial que por volta das 15:15h do sábado (20), a Polícia Militar foi solicitada por uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal, para que os militares realizassem um acompanhamento a uma averiguação, pois havia denúncias de que uma aglomeração de pessoas estava descumprindo as regras no combate a Pandemia COVID-19, em um clube recreativo localizado a Rua Alcides Vieira, Conjunto Egídio Ribeiro.

Contudo foi feito o deslocamento ao referido endereço, sendo constatado a veracidade da denúncia. No local foi localizado o organizador da festa, sendo este orientado a encerrar com a festa de forma imediata. Ordem rapidamente acatada pelo o responsável da festa, que acabou com a festa. Assim a viatura da Polícia Militar permaneceu no local até que todas as pessoas deixassem o recinto.

Não obstante do encerrar da festa, as pessoas que participavam da festa no clube recreativo, decidiram se aglomerar em uma residência na Rua Pereira do Lago, no Bairro Cambaraí. Por volta das 17:25h a Polícia Militar foi novamente acionada, onde o comunicante relatava, que seriam as mesmas que estavam no clube recreativo e que a festa estava tendo sua continuidade no endereço acima informado.

Novamente duas guarnições da Polícia militar foram ao local para realizar a averiguação, e constataram que realmente era procedente a denúncia. Havendo no local cerca de 50 pessoas, e em contato com o responsável pela a residência, este L. B. I. (23), informou aos militares que estava ocorrendo uma festa de aniversário, e que muitos dos participantes teriam vindo de outra festa que estava ocorrendo em um clube recreativo no Conjunto Egídio Ribeiro.

Festa que já havia sido encerrado pela a própria Polícia Militar juntamente fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.

L. B. I. (23) foi advertido e orientado a encerrar a reunião festiva e que desfizesse a aglomeração das pessoas ali presentes.

Vale ressaltar que existem decretos normativos vigentes que proíbem terminantemente a realização de festas em local contratado e nem mesmo em residências privadas.

Decretos proíbem a aglomeração e a realização de eventos, com o intuito de combater a Pandemia COVID-19.