Horas após o furto, Polícia Civil prende em flagrante indivíduo que ostenta dezenas de passagens pela polícia por delitos contra o Patrimônio.

  Maracaju: Polícia Civil realiza prisão em flagrante de indivíduo acusado de furtar, mediante arrombamento, residência no Conjunto Ilha Bela
/ Foto: Polícia Civil de Maracaju


Poucas horas após furto de residência ocorrido no bairro Ilha Bela 2, Policiais Civis do SIG de Maracaju prendem o autor do delito em questão. De acordo com as investigações, o autor teria subtraído, em plena luz do dia, bens da residência da vítima, tendo conseguindo adentrar ao imóvel após arrombar a porta de entrada. Logo após o delito, Policiais Militares acabaram por encontrar a res furtiva, contudo, o autor permanecia foragido.

Em posse de tais informações, as equipes do SIG deslocaram-se por possíveis locais de esconderijo e acabaram por encontrar o autor do delito em questão, sendo este identificado por A. R. R. (29), vulgarmente conhecido por PINDUCA. Em entrevista informal com os policiais que o capturaram, o autor acabou por confessar o delito em questão.

Ao ser interrogado em sede policial, o autor novamente confessou o delito, afirmando, entre outros, que “teria subtraído o aparelho micro system uma vez que não teria som em sua casa e queria escutar programação de rádio”.

Insta salientar que, apenas durante o ano corrente de 2023, A. R. R. (29) já foi indiciado em outros 10 (dez) delitos contra o patrimônio, possuindo em sua ficha policial quase meia centena de outros delitos pretéritos praticados.

Diante de tais fatos, A. R. R. (29) foi preso em flagrante por delito de Furto Qualificado e teve pedido de prisão preventiva representado pela Autoridade Policial, encontrando-se até o momento à disposição do Poder Judiciário para que sejam adotas as medidas que o caso requer.

Por fim, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.