A vítima reconheceu os três indivíduos como os autores do crime.

Maracaju: Polícia Civil prende o terceiro autor de roubo de caminhão ocorrido há cinco dias
Caminhão recuperado após roubo. / Foto: MaracajuSpeed

Nesta segunda-feira (19), policiais do Setor de Investigações Gerais-SIG da Delegacia de Maracaju realizaram a prisão de um homem que era suspeito de ter sido o terceiro autor de um roubo ocorrido no dia 15 de abril de 2021, em que aplicaram o golpe do “Frete Falso” e, após grave ameaça contra um caminhoneiro, subtraíram o veículo.

De acordo com a vítima, foi contratada por um indivíduo, via WhatsApp, para realizar o frete de uma mudança em uma chácara próximo ao frigorífico desta cidade. Ao chegar no local, três indivíduos adentraram ao caminhão e anunciaram o assalto.

Após sair do veículo, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, enquanto os outros dois foram embora com o caminhão, com destino a Mundo Novo/MS.

Os policiais civis da Delegacia de Maracaju acionaram todas as forças de segurança pública que realizam patrulhas em rodovias e, no mesmo dia 15 de abril, policiais rodoviários federais os interceptaram e efetuaram a prisão dos dois indivíduos com o caminhão no município de Itaquiraí/MS.

Enquanto isso, o terceiro, e mentor intelectual do crime, permanecia foragido.

Na tarde de hoje, os investigadores do Setor de Investigações Gerais-SIG da Delegacia de Maracaju, após diligências, identificaram o terceiro autor do crime e, ao conseguir localizá-lo, realizaram sua prisão. O indivíduo estava com mandado de prisão em aberto.

A vítima reconheceu os três indivíduos como os autores do crime.