Mais dois autores são identificados em ação de bandidos que usavam apetrecho eletrônico para evitar que veículos travassem as portas.

Maracaju: Polícia Civil localiza mais objetos furtados por chilenos
Material recuperado pelos agentes do SIG. / Foto: Polícia Civil

Após a prisão em flagrante de dois chilenos, autores de furtos cometidos na manhã do dia 26/06, em Maracaju, investigadores do Setor de Investigações Gerais de Maracaju (S.I.G.) conseguiram identificar a autoria de outros dois furtos qualificados, ambos ocorridos na noite do dia 25/06/19.

Conforme boletins de ocorrência registrados na delegacia de polícia civil pelas vítimas, no dia 25/06, por volta das 19h00, dois veículos que estavam estacionados na região central da cidade tiveram os vidros arrombados, e subtraídos do interior dos carros uma bolsa e uma mochila contendo documentos e valores em dinheiro.

Após obter imagens de câmeras de segurança da região onde ocorreram os fatos, além de informações obtidas através de testemunhas, foram identificados como autores SEBASTIAN RODRIGO HERNANDEZ e MATIAS FELIPE GARCIA SANTANDER, ambos de nacionalidade Chilena, que estavam hospedados em uma pousada da cidade.

Segundo informações obtidas através da investigação, SEBASTIAN e MATIAS desembarcaram em Maracaju no dia 25/06 e logo em seguida efetuaram os furtos. Eles não estavam na companhia dos outros dois chilenos identificados como JESÚS ALBERTO ROJAS CORTÉS e CHARLES ALEXIS MESÍAS LARA, os quais foram presos na data de ontem, também pelos crimes de furto.

Os objetos subtraídos na noite do dia 25/06 foram recuperados na tarde do dia 27/06, após os autores do crime indicarem aos investigadores o local onde haviam escondido os produtos.