Polícia Civil aponta autoria e indicia um indivíduo responsável por Roubo ao estabelecimento comercial Point do Sorvete, ocorrido na segunda-feira (14), bem como aponta autoria e indicia autor de Roubo Tentado à Taxista, ocorrido na última quarta-feira (26), na Av. João Pedro Fernandes.

Maracaju: Polícia Civil identifica autoria e indicia autores dos dois roubos ocorridos no mês de agosto
Autor procurado pela as autoriodades policiais de Maracaju. / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Maracaju, desvendou a autoria dos dois roubos ocorridos em Maracaju, no mês de agosto. Em ambos os casos, os autores utilizavam-se de aparatos com o fim de esconderem a identidade, contudo, após trabalho de investigação, os autores foram identificados e indiciados pelos delitos cometidos.

Segundo apontam as investigações, o primeiro delito teria ocorrido no dia 14/08/2023, no estabelecimento comercial Point do Sorvete, na Vila Adrien. Na ocasião, o autor teria adentrado ao estabelecimento, rendido as duas atendentes que estavam no local e fugido após ter subtraído a quantia de aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais). Após análise das câmeras de monitoramento, pôde-se observar que o indiciado portava arma de fogo, a qual foi utilizada para intimidar as funcionárias que estavam no local. Em diligências ininterruptas e com auxílio do serviço de inteligência, a equipe de investigação acabou por identificar o autor, reconhecido como A. M. F. (30), vulgarmente conhecido como ZOIO. Após confirmação da autoria, a Autoridade Policial representou por ordem de Prisão Preventiva, a qual foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju. Em posse de tal mandado, o autor, o qual fora capturado em flagrante delito por outro crime de Roubo, acabou por ser encaminhado ao Presídio onde aguardará julgamento preso.

O segundo delito, ocorrido no dia 23/08/2023, foi uma tentativa de Roubo a um taxista, tendo tais fatos sido praticados na Avenida João Pedro Fernandes, no bairro Cambaraí. Na ocasião, dois autores teriam se aproximado do veículo e rendido o motorista, utilizando-se para tal de uma faca que portavam. Fato contínuo, o motorista teria entrado em luta corporal com um dos indivíduos e fugido do local, levando consigo a chave do veículo. Ao tentarem dar partida no automóvel, o carro não ligou, ocasião em que os dois indivíduos fugiram rumo ao bairro Cambaraí. Em diligências ininterruptas e com auxílio do serviço de inteligência, a equipe de investigação acabou por identificar um dos autores, reconhecido como L. F. L. S. (28), o qual também é apontado por ser autor de outros dois delitos contra o patrimônio ocorridos na mesma semana. Até o momento, L. F. L. S. (28), encontra-se foragido da Polícia. Contudo, a fim de angariar informações acerca da localidade do foragido, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706.

Maracaju: Polícia Civil identifica autoria e indicia autores dos dois roubos ocorridos no mês de agosto
Maracaju: Polícia Civil identifica autoria e indicia autores dos dois roubos ocorridos no mês de agosto