O contato com o autor do estelionato foi via aplicativo WhatsApp.

Maracaju: Polícia Civil identifica autor de estelionato que deu golpe em vítima levando seu caminhão
o autor do estelionato como OELITO DA SILVA VICENTE (28), vulgo “DJ” e caminhão tomado no estelionato. / Foto: Policia Civil

 

Na última terça-feira (11), o proprietário de um caminhão caçamba morador do Estado do Paraná de iniciais E. A. M. P. (35) veio a cidade de Maracaju em razão de proposta de arredamento do seu caminhão para auxiliar nos trabalhos de uma usina da cidade.

A vítima havia colocado seu caminhão Mercedes Benz, cor verde, placas AED-5508 de Piraquara/PR para vender em um site e foi contatado pela pessoa que se identificou como “Marcos” que lhe ofereceu R$12.000,00 por mês para transporte de cana.

“Marcos” encontrou com a vítima em hotel de Maracaju onde se identificou como funcionário da usina, inclusive usava uniforme e crachá, momento em que a vítima lhe entregou o caminhão para uma “vistoria”.

A vítima aguardou algum tempo até dar conta que havia caído em um golpe e acionou as forças policiais.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia iniciou diligências no intuito de identificar o autor e localizar o caminhão, sendo que por meio de sistema de segurança dos estabelecimentos comerciais identificou o autor do estelionato como OELITO DA SILVA VICENTE (28), vulgo “DJ”, o qual foi reconhecido pela vítima.

A equipe do SIG foi até a cidade de Rio Brilhante onde a família de Oelito mora, bem como solicitou apoio da Polícia Civil de Batayporã, onde consta seu último endereço, porém ele não foi encontrado e está foragido.

Oelito responde há vários processos criminais, em sua maioria de estelionato, dentre os quais dois casos recentes nas cidades de Campo Grande e Rio Brilhante utilizando o mesmo modo de agir.

O SIG continua as diligências no intuito de prender Oelito e recuperar o caminhão.

Qualquer informação pode ser passada pelos telefones (67) 3453-1972 ou (67) 99663-3977.

Maracaju: Polícia Civil identifica autor de estelionato que deu golpe em vítima levando seu caminhão
Maracaju: Polícia Civil identifica autor de estelionato que deu golpe em vítima levando seu caminhão