Autor estava em Bar/Conveniência e segundo denúncias anônimas, o mesmo se apresentava como delegado.

Maracaju: Polícia Civil detém indivíduo, que segundo testemunhas se apresentava como delegado
Distintivo Delegado de Polícia. / Foto: Web

As denúncias anônimas ocorreram por volta21:00h do sábado (3), os denunciantes afirmavam que o homem estava portando um distintivo e se passava por delegado, e o mesmo estaria em um Bar/Conveniência, localizado a Rua Circular, Bairro Paraguai.

Uma equipe do SIG se deslocou ao local, para constatar a veracidade das informações. De fato, havia um homem portando ostensivamente um distintivo, que se assemelhava ao de Delegado de Polícia, nas cores vermelha e dourada com insígnia oficial. De imediato, foi abordado o cidadão que se apresentou como agente de segurança, informando que efetuou a compra do distintivo pelo site "Mercado Livre", e que trabalha no local como segurança privado.

O autor de iniciais L. S. P. (28) informou, ainda, que recebeu autorização da Polícia Federal para usar o referido distintivo, se dizendo ser “agente federal”. Em razão de tais fatos, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia. Após diligências preliminares, verificou-se que na verdade o distintivo era de segurança privada, tendo o autor alegado que seria vigilante e que, portanto, não havia se portado como policial, inicialmente foi verificado que o registro do mesmo, encontra-se vencido desde o ano de 2017.

Após prestar esclarecimentos da Delegacia de Polícia Civil, o mesmo foi liberado, e será intimado, no decorrer desta semana para apresentar documentação, acerca da licença para exercer a função de segurança privada.