Foi localizada grande quantidade de substância entorpecente análoga a Crack e Cocaína, totalizando 83 trouxinhas.

Maracaju: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e fecha mais um ponto de venda de drogas na Vila Juquita
Material apreendido pela Polícia Civil de Maracaju. / Foto: Polícia Civil.

As investigações que culminaram na prisão desta sexta-feira (26), tiveram início após denúncias anônimas, feitas através do telefone da Polícia Civil. Assim, a delegada Dra. Glaucia Fernanda Valério reforça a importância da colaboração da sociedade com a segurança pública,  através dos canais de denúncias sobre a prática de crimes em Maracaju e região.

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Maracaju cumpriu na tarde desta sexta-feira (26), três mandados de busca e apreensão, visando o combate ao tráfico de drogas em Maracaju.

Durante as buscas em uma das residências alvo da operação policial, foi preso em flagrante um casal de origem Paraguai, em cuja casa foi encontrada grande quantidade de substância entorpecente análogas a Crack e Cocaína, totalizando 83 trouxinhas, que estavam prontas para comercialização, além de porções grandes de Crack, que ainda seriam preparadas para a venda, e uma porção de cocaína.

Além da droga, havia dinheiro e vários petrechos usados no preparo do entorpecente, como embalagens plásticas e balança.

Estima-se que toda a droga apreendida renderia mais de 1.200 trouxinhas de crack que seriam comercializados pelo casal.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.