A proprietária afirmava que a droga seria perfumes inicialmente de seu irmão. Após ser presa a jovem chorava incondicionalmente.

Maracaju: PMR Base Vista Alegre apreende mais de 50 kg de maconha em malas recheadas em itinerário
Droga apreendida pela base PMRv Distrito Vista Alegre. / Foto: 14º BPMRv

Em abordagens de fiscalização na MS-164, no KM 14, os PMRVs abordaram um ônibus, que faz linha Ponta Porã/Maracaju, e ao fazerem buscas procurando produtos ilícitos, no bagageiro externo, logrou êxito em encontrar em duas malas uma de cor rosa e outra de cor prata, tabletes de substâncias análoga a maconha.

Posteriormente foi localizado a proprietária como sendo a jovem P. B. da S. (24), que ao ser perguntado sob a propriedade da droga, a mesma relatou ao militares que na mala tinha somente perfume que seu irmão entrou em contato com ela e disse que iria comprar R$4.000,00 (quatro mil) reais de perfume e que se a mesma iria buscar, e que ao chegar na cidade de Ponta Porã a mesma pegou na rodoviária as malas trancadas e que ela não sabia que se tratava de malas recheadas com maconha, e mencionou que iria comercializar os "perfumes" na cidade de Goiânia/GO em uma feira chamada 44.

A droga contabilizou 50.300kg (cinquenta quilogramas e trezentos gramas). P. B. da S. (24) assumiu a mala e negou saber da existência de droga, que ela negou ter convivência com seu irmão pois é morador de Jussara/GO, que fica umas duas horas da cidade onde ela reside, e relatou que chegou na cidade de Ponta Porã no dia 08/08/2018 para fazer “Programa" aproveitando sua viagem.

Diante dos fatos os militares da PMRv deram voz de prisão a autora, que chorava incontroladamente, sendo encaminhada juntamente com a droga a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde a autora ficará disposição do judiciário.

Maracaju: PMR Base Vista Alegre apreende mais de 50 kg de maconha em malas recheadas em itinerário