Maracaju: PM recupere objetos furtados de comércio e apreende autor/adolescente infrator
Adolescente D. R. S. (14) apreendido pela PM. / Foto: Robertinho

O roubo ocorreu na tarde do último domingo (30) por volta das 13:00 da tarde, na Rua Antônio de Souza Marcondes, Conjunto BNH.

Consta em boletim policial que os militares realizavam rondas de rotina pela referida rua quando foi abordada pela vítima de iniciais V. S. F. do sexo feminino, que afirmou ter sido vítima de um roubo no comércio ao qual trabalha e que os dois autores estavam em uma bicicleta e que um estava de óculos escuro e o outro com traje de inverno, e após efetuarem o assalto empreenderam fuga tomando de rumo ignorado pela vítima. Diante das características passadas pela vítima a guarnição da PM iniciou rondas no intuito de localizar os autores e próximo ao clube Ipê localizada na Rua Campo Grande os militares se depararam com dois indivíduos com as características informadas pela vítima, e ao notarem a presença da viatura policial empreenderam fuga, sendo que foi possível capturar o adolescente D. R. S. (14) e na perseguição ao comparsa do adolescente, foi possível identificar o mesmo como sendo Juliano C. Oliveira (24) de vulgo Cateto, mas o mesmo empreendeu fuga adentrando um matagal próximo.

O adolescente D. R. S. (14) afirmou aos policiais que conheceu Juliano C. Oliveira (24) de vulgo Cateto a menos de dois dias e que ambos combinaram de “fazer a fita” naquela tarde e que esta ação seria a primeira “fita” do adolescente (a fita furou), pois faz poucos dias que saiu da UENEI.

Em contato com a vítima a mesma relatou que foi roubado a quantia de 700,00 R$ (setecentos reais), um aparelho celular da maraca Samsung J1 da cor Prata e uma bicicleta da marca Huston, sendo a bicicleta recuperada, mas o celular e o dinheiro estavam em posse de Juliano C. Oliveira (24) de vulgo Cateto que empreendeu fuga.

Diante dos fatos o adolescente foi conduzido juntamente com a bicicleta recuperada para a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas medidas que o caso necessita.