Autor era foragido da justiça.

Maracaju: PM recupera veículo tomado em assalto na capital Campo Grande e recaptura indivíduo foragido da justiça

O fato ocorreu por volta das 17h30min do sábado (20), onde uma guarnição da 2ª CIPM que realizava rondas ostensivas na Av. Marechal Floriano Peixoto avistou um veículo suspeito, sem a placa de identificação, em cima de um caminhão guincho.

Diante da fundada suspeita a equipe policial realizou a devida abordagem, tratando-se de um veículo Saveiro de cor Branca, de placas NRQ-0804, sendo este produto de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, ocorrido por volta das 22h da última sexta-feira (19) na cidade de Campo Grande.

Durante a abordagem, o indivíduo Carlos Wellington Avelar dos Santos (33) disse que havia solicitado o serviço de guincho, pois o veículo apresentou problemas mecânicos, e ao ser indagado acerca do veículo e o mesmo relatou que pegou o carro em um posto de combustível na capital Campo Grande e levaria até a cidade de Ponta Porã e entregaria a um indivíduo no “Posto de Combustível Divisa”. Após checagem no sistema de informações policiais foi constatado que se tratava de um elemento foragido da justiça.

O autor e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.

Carlos Wellington Avelar dos Santos (33) foi preso em flagrante pelo crime de “Recpatação”.

Assalto

O comunicante/vítima relatou aos policiais civis que estacionou seu veículo na Rua Carlos Drumond, Bairro Aero Rancho, Campo Grande e que ficou sentado juntamente com alguns amigos em frente à referida residência.

E que em determinado momento percebeu que um indivíduo se aproximou e anunciou o assalto apontando uma arma de fogo (revólver) para a vítima e para o amigo da vítima, pedindo a chave do veículo Saveiro Branco, e também os celulares da vítima e de seus amigos.

Segundo o comunicante o autor era um rapaz moreno, magro, idade aproximada de 20 anos, altura em torno de 1,80m, trajando boné preto, camiseta rosa, bermuda e chinelo, levou o veículo, o CRLV e o celular NOKIA Lumia 535 de cor branca e carteira contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais).

Maracaju: PM recupera veículo tomado em assalto na capital Campo Grande e recaptura indivíduo foragido da justiça
Maracaju: PM recupera veículo tomado em assalto na capital Campo Grande e recaptura indivíduo foragido da justiça