Autores haviam estacionado a motocicleta na Rua 11 de Junho em frente a lanchonete.

Maracaju: PM recupera motocicleta furtada em Rio Brilhante e autores são presos em flagrante logo após o furto
Motocileta recuperada pela Polícia Militar de Maracaju / Foto: PM

 

Por volta das 23:40 da noite da quinta-feira (23), uma guarnição de Rádio Patrulhamento da Polícia Militar de Maracaju realizava rondas ostensivas pela região da área central de Maracaju, sendo que em dado momento foram acionados via COPOM (190) para averiguar uma situação em que dois indivíduos aparentavam ter dificuldades para conduzir uma motocicleta.

Em uma ação rápida, a guarnição, que já estava nas proximidades, localizou os dois cidadãos que, ao avistarem os militares, demonstraram nervosismo e tentaram se evadir do local.

Foi realizada a busca pessoal e ao serem indagados entraram em contradições, vindo a declaram que haviam furtado a referida motocicleta Honda Fan de cor Preta e placa HTF-3978 no município de Rio Brilhante, aproximadamente 04 horas antes, e se deslocaram à Maracaju para evitarem que fossem presos e estavam procurando um lugar para pernoitar até o outro dia.

Durante checagem do referido veículo foi constatado a ocorrência de furto, registrada através da Delegacia de Polícia de Rio Brilhante.

Diante dos fatos foi realizado o termo de recuperação do veículo, sendo os autores José Wanderson da Conceição da Silva (29) e o adolescente D. P. A. (16) e a motocicleta recuperada encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde os autores foram presos em flagrante pelo “Crime de Furto”.

Maracaju: PM recupera motocicleta furtada em Rio Brilhante e autores são presos em flagrante logo após o furto