Fiação da iluminação pública foram furtados do canteiro central da referida avenida.

Maracaju: PM recupera fios furtados da rede de iluminação da Av. Mário Correa e prende homem por “Receptação Culposa e por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido”
Material recuperado e apreendido pela Polícia Militar de Maracaju. / Foto: Robertinho

No fim da manhã do dia 30/01 (quinta-feira), a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, onde uma pessoa informou aos militares sobre a possível localização da fiação furtada do canteiro central da Av. Mario Corrêa.

Mediante o endereço fornecido pelo comunicante uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou para uma residência localizada a Rua Elzio Barbosa Bloch, Conjunto Geazone, e questionada a moradora se os mesmos poderiam realizar uma vistoria no imóvel, sendo autorizada pela moradora, e aos ser feito a vistoria foi localizado no interior da residência grande quantidade fios de cobre, e ao ser questionada sobre a fiação relatou que seu esposo havia trazido para sua residência na data de quarta-feira (29).  

Dando continuidade na vistoria do imóvel foi localizado também uma arma de fogo calibre .22 (carabina de pressão transformada em arma de fogo), além de duas caixas de munição calibre .22, sendo uma da marca ORBEA com 36 cartuchos intactos e outra da marca FEDERAL com 29 cartuchos intactos. 

Diante dos fatos o comunicante diligenciou até o local de trabalho do autor A. S. S. (29), uma obra localizada na Rua Mario Correa, Conjunto Alto das Palmeiras.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis ao caso. 

Durante conversa com o autor o mesmo relatou que havia vendido uma quantidade de fios, cerca de 20 kg para uma empresa de Ferro Velho, fato confirmado por um dos funcionários da empresa.

Maracaju: PM recupera fios furtados da rede de iluminação da Av. Mário Correa e prende homem por “Receptação Culposa e por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido”