Não foi impetrada fiança ao autor.

Maracaju: PM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sob a influência do álcool
Pistola da marca Taurus de calibre .380 apreendida pela Polícia Militar. / Foto: Robertinho

A ação dos policiais militares teve início por volta das 02:48 da madrugada de hoje (28), quando os militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pelo perímetro urbano, e se deparam com o autor conduzindo uma caminhonete Hilux de cor Prata e placas NRF-4918 de Maracaju em alta velocidade, pela contramão da via e ao avistar a presença da viatura policial evadiu em maior velocidade tomando rumo a região central da cidade, não sendo possível que os policiais militares o alcançasse pela alta velocidade e no intuito de preservar a segurança dos transeuntes evitou-se realizar uma perseguição tática. Contudo foi realizado inúmeras diligencias para encontrar o autor e o veículo, lograram êxito em encontrar o veículo que estava estacionado na Rua Jordão Alves Correa, em frente a uma Botecaria, rapidamente os militares foram até o referido comércio e perguntaram quem seria o condutor da caminhonete Hilux e o autor P. R. P. (31) se apresentou aos policiais como sendo o condutor e proprietário da mesma.

Mediante a identificação do mesmo foi feita revista pessoal no autor e nada foi encontrado com o mesmo, porém ao realizarem busca no interior da caminhonete foi encontrado no porta treco da porta do motorista uma pistola da marca Taurus Calibre .380, com carregador acoplado e municiado com seis munições, sendo cinco no carregador e uma na câmara de disparo, o que caracterizou para os militares que o autor deixava a arma de fogo em situação de pronto emprego para o uso.

Foi constatado ainda que a arma de fogo estava com a numeração raspada.

P. R. P. (31) confirmou aos PMs que a arma era de sua propriedade, sendo dada voz de prisão ao mesmo neste momento. Foi realizado procedimento de teste de alcoolemia e foi aferido o valor de 0,78 mg/L (álcool/litro de ar alveolar).

Diante destes fatos P. R. P. (31) foi preso em flagrante sob os crimes de “Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado” e “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência – trânsito”.

Maracaju: PM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sob a influência do álcool