O primeiro caso foi de uma jovem de 18 anos que se apresentou aos policiais com a documentação de sua prima, e estava traficando cerca de 23 kg de maconha. Na mesma Van uma segunda mulher também estava trabalhando em função do tráfico.

Maracaju: PM prende duas mulheres que estavam em Van de Transporte por tráfico de drogas
16 tabletes de maconha, que após pesagem, totalizou cerca de 23 kg da droga. / Foto: Robertinho

Em continuidade aos seus trabalhos os policiais militares que realizavam rondas de patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. Marechal Floriano Peixoto, por volta das 19:10h da quinta-feira (30); próximo ao Posto Gabi realizaram a abordagem de um Van de Transporte de Passageiros que faz o itinerário Ponta Porã/Campo Grande, e durante revista nas bagagens, foi localizado uma mala de cor Rosa contendo 16 tabletes de maconha, que após pesagem, totalizou cerca de 23 kg da droga.

A mala estava etiquetada, com o ticket da empresa, com o nome T. M. dos S. (24), e durante revista e entrevista com os passageiros, foi localizada a proprietária da mala com a droga.

Indagada T. M. dos S. (24) sobre como conseguiu adquirir a droga e para onde a levaria o entorpecente, esta informou aos PMs que todo contato foi feito por telefone celular e que pegou a droga em Ponta Porã de um desconhecido, em um local que não soube informar e que levaria a droga até a cidade de Goiânia/GO, onde entregaria para outro desconhecido, em um local que ainda seria combinado entre ambos e receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte da droga.

Diante do fato T. M. dos S. (24) recebeu voz de prisão em flagrante, sendo lido seus direitos constitucionais e encaminhada, sem lesão corporal a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para as demais providências.