O fato ocorreu por volta das 16:00 hs do último sábado (1) na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Supermercado.

Maracaju: PM prende autor, que armado com faca tentou assaltar comerciante
Autor conduzido ao DP. / Foto: Robertinho

Consta em boletim da Polícia Militar, que uma guarnição realizava rondas ostensivas e preventivas nas imediações do endereço acima mencionado, quando uma pessoa abordou a viatura policial e informou que um homem armado de uma faca havia acabado de tentar assaltar um comerciante. Relatou ainda que o autor chegou na loja e foi pedindo ao comerciante e quando ele recusou a entregar o dinheiro, o autor levantou a camisa e se apossou de uma faca e disse “melhor você me dar o dinheiro” e investiu em direção ao comerciante desferindo dois golpes com a faca em punho, sendo que o comerciante conseguiu se desviar dos golpes e pediu por socorro ao comerciante vizinho. O autor vendo a chegada de outra pessoa no recinto empreendeu fuga sentido ao antigo terminal ferroviário.

Diante de tais informações os militares saíram em diligencias no intuito de localizar o autor e lograram êxito em localizá-lo nas imediações do fato. Em revista pessoal ao autor João L. M. Santos (29) não foi localizada a arma utilizada pelo mesmo na ação do roubo, e este negou estar armado com uma faca.

Contudo João L. M. Santos (29) foi detido pelos militares, sendo iniciado uma varredura no perímetro aonde o autor foi detido e localizada a faca jogada ao solo.

A vítima reconheceu a arma utilizada pelo autor. Mediante tais fatos o autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde possivelmente responderá pelo crime de “Roubo na Forma Tentada”.