Condutor do caminhão afirmou a policiais que mercadoria teria como destino a capital Campo Grande, e que ele receberia cerca de 300,00 R$ pelo o frete.

Maracaju: PM apreende caminhão boiadeiro carregado com pneus e celulares contrabandeados
Caminhão M. BENZ 1513 de cor Amarela e placas da cidade de Sidrolândia, que era conduzido por M. dos S. G. (40), e seguia no sentido Ponta Porã/Campo Grande. / Foto: Robertinho

A apreensão da mercadoria oriunda do contrabando e descaminho, ocorreu por volta das 10:20h da manhã da sexta-feira (12), no minianel rodoviário.

Consta que por volta da hora acima citada policiais militares realizavam rondas de rotinas, quando abordaram o caminhão M. BENZ 1513 de cor Amarela e placas da cidade de Sidrolândia, que era conduzido por M. dos S. G. (40), e seguia no sentido Ponta Porã/Campo Grande.

Durante vistoria no caminhão, foram encontrados 12 pneus novos de caminhão, 10 pneus estavam rodando e dois estavam na carroceria, e mais uma bola de pneus, oito pneus de caminhão usados e mais alguns pneus novos, de tamanho e marcas diversas (Xbri, Ecoway, Austone) e 23 celulares da marca Xiaomi, todos de origem estrangeira.

Questionado o condutor M. dos S. G. (40, sobre a procedência da mercadoria, o mesmo informou que pegou a mercadoria em Pedro Juan Caballero/PY e que o destino final da mercadoria era a capital Campo Grande, e que receberia a quantia de 300,00 R$ pelo o frete.

Todavia mediante o material localizado, foi contatado a Polícia Federal, onde os militares foram informados que o delegado de plantão orientou encaminhar o veículo e o material apreendido a Receita Federal.  Sendo assim, o caminhão e o material foram apreendidos, conforme termo de guarda de mercadoria, e encaminhados ao pátio da 2ªCIPM, onde ficará depositada, até agendamento, para posterior entrega a Receita Federal de Ponta Porã, para as devidas providências.