Passeata foi na Rua Onze de Junho.

Maracaju: Passeata contra o abuso e exploração sexual movimentou o centro da cidade
Passeata contra o abuso e exploração sexual movimentou o centro da cidade / Foto: Divulgação

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que teve como lema Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, é comemorado todo o dia 18 de maio.

Data que é lembrado que neste dia 18 de maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Apartir daí, essa data ficou estipulada para que seja feito um alerta para todo o país sobre a violência contra as crianças e adolescentes, principalmente a sexual.

Em Maracaju em virtude do dia 18 ser amanhã sábado, a data de alerta com passeata foi feita nesta manhã (17), na principal rua do centro da cidade, os funcionários da Assistência Social através do CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar entre outros projetos  que no dia a dia trabalham com crianças percorreram a rua 11 de junho em uma passeata e panfletaram alertando a comunidade sobre essa violência que no município não é diferente, apesar de todo o trabalho que é desenvolvido através de uma malha de proteção, cuidados e prevenção contra todo e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, mesmo assim existem casos.

Durante a passeata e durante toda a semana aconteceu panfletagem e palestra com orientação e maneira de como se identificar se uma criança está sofrendo qualquer tipo de abuso e principalmente, como e onde denunciar os agressores.

Maracaju: Passeata contra o abuso e exploração sexual movimentou o centro da cidade