Autora de 22 anos de idade levaria droga para a capital Campo Grande.

Na tarde da terça-feira (13), por volta das 16:30h, uma mulher de 22 anos, identificada pelas iniciais C. S. L., foi presa pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) enquanto transportava 2 kg de maconha do tipo skunk preso ao corpo. A prisão ocorreu durante um bloqueio policial no trevo entre as rodovias MS-164 e MS-462, na zona rural de Maracaju.
Os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault Logan de cor preta, que transportava a passageira, vinda de Ponta Porã em direção a Campo Grande. O motorista se identificou como motorista de aplicativo. Durante a abordagem, os policiais perceberam um comportamento nervoso por parte de C. S. L., que não conseguia explicar claramente o motivo de sua viagem.
A mulher declarou ser moradora do município de Jardim e que havia viajado para Maracaju pela manhã de ônibus antes de seguir para Ponta Porã em um veículo de aplicativo. As respostas desencontradas levantaram suspeitas, levando os policiais a realizarem uma vistoria no veículo.
Durante a inspeção, notaram que a passageira apresentava dificuldade de mobilidade. Questionada sobre isso, C. S. L. confessou que transportava 2 kg de skunk preso ao corpo. A jovem afirmou que foi contratada para pegar a droga em Ponta Porã e levar até Campo Grande, prometendo receber R$ 3.000 pelo transporte.
A ocorrência foi registrada e a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Maracaju. A ação do DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas na região.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!