O mesmo foi socorrido ao Pronto Socorro, mas faleceu após dar entrada no nosocômio.

Maracaju: Operação Petra II, homem reage a cumprimento de mandado judicial, e é alvejado por policiais, após pegar espingarda
Policiais do BOPE chegando ao Pronto Socorro. / Foto: Robertinho

Por volta das 06:20h da manhã da sexta-feira no desenvolvimento da “Operação Petra II”, ao cumprir mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 1° Vara Criminal da cidade de Maracaju, na Rua Benjamim Constant esquina com a Rua Eulália Romeiro Shirata, Bairro Paraguai, a equipe policial do BOPE localizou o morador do local, o senhor Nelson Maicon Ferreira Pereira (30), no quarto, e ao ser dada voz de abordagem, o mesmo obedeceu a ordem, foi ordenado pelos policiais, que o mesmo saísse do cômodo, e naquele momento, Nelson correu para o cômodo da frente e pegou uma espingarda de dois canos calibre .20 da marca Boito, que estava encostada na parede, foi solicitado através de ordem para que o mesmo largasse a arma de fogo, entretanto, desobedeceu a ordem e rapidamente apontou a arma para a equipe policial, momento em que um dos militares efetuou dois disparos para cessar a iminente e injusta agressão por parte do autor. Após ser alvejado pelos disparos Nelson foi socorrido pela equipe policial e levado para o Pronto Socorro. Contudo veio a óbito após dar entrada naquela unidade hospitalar.

A arma de fogo que estava em posse de Nelson, era uma espingarda de dois canos calibre .20, da marca Boito, com numeração suprimida (raspada), e estava carregada com 02 (dois) cartuchos prontos para o disparo, havendo ainda mais 04 (quatro) munições no porta munições, acoplado a coronha da arma.

O local foi preservado para a realização de perícia, posteriormente a perícia foi realizada por peritos criminais vindos da cidade de Dourados.

A espingarda foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Informações relatadas aqui foram colhidas através de boletim policial.

Maracaju: Operação Petra II, homem reage a cumprimento de mandado judicial, e é alvejado por policiais, após pegar espingarda