Autora afirmou a policiais militares que jogou uma segunda escopeta calibre .12 nas águas de um açude.

Maracaju: Mulher é presa após efetuar disparo com escopeta calibre .12
Autora afirmou a policiais militares que jogou uma segunda escopeta calibre .12 nas águas de um açude. / Foto: 15º BPM Maracaju

O fato ocorreu por volta das 17:00h, da segunda-feira (18), em uma fazenda, a cerca de 25km do perímetro urbano de Maracaju, com sentido a cidade de Itaporã.

Consta em boletim de ocorrência, que os policiais militares do 15º BPM Maracaju, foram acionados via COPOM 190, sobre um disparo de arma de fogo de grosso calibre, na referida propriedade rural. O comunicante relatou que a autora de iniciais P. C. A. (38), estaria exaltada e manuseando uma espingarda calibre .12, e que ela alternava entre colocar e retirar munições da referida escopeta calibre .12, sendo que seu esposo ficou apreensivo e temendo pela segurança própria e também da autora, disse que iria chamar a Polícia Militar, pois, temia pelo o pior.

Momentos seguintes, o marido ouviu um disparo nos fundos residência, e saiu correndo para ver o que havia acontecido, mas ninguém foi atingido. Diante da situação insustentável, o marido ligou para o pai da autora que mora em Maracaju, e pediu que ele acionasse a Polícia Militar.

Ao chegarem no local, os militares localizaram a arma de fogo escopeta calibre .12. A autora P. C. A. (38) disse aos policiais que jogou outra espingarda também calibre .12, dentro de um açude (lagoa) que fica próximo à sede da fazenda, mas como a lagoa contém grande volume de água, não foi possível localizar, nem mesmo constatar a veracidade da informação.

Mediante os fatos, foi recolhida a arma de fogo, e também o cartucho deflagrado, e apresentando na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com a autora e a testemunha para as providencias cabíveis.

Na delegacia, a senhora P. C. A. (38) relatou que estava sozinha em um pomar longe das adjacências da residência da fazenda, que no local não havia ninguém, somente ela, que ao efetuar o disparo o marido que estava trabalhando veio assustado saber o que tinha acontecido, que encontrou P. C. A. (38) com a arma de fogo. O marido confirmou a versão da autora P. C. A. (38).

A autora P. C. A. (38) foi presa em flagrante e responderá por porte irregular de arma de fogo de uso permitido. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes desse incidente.