Vítima de 49 anos de idade, chegou a ser socorrida pelo os militares do Corpo de Bombeiros.
Na noite de quinta-feira (1), por volta das 19:00h, um grave acidente de trânsito ocorreu na Rua Independência, esquina com a Rua Américo Carlos, na Vila Adrien, em Maracaju. O acidente envolveu uma motocicleta de origem paraguaia e um veículo VW Saveiro, resultando na morte do motociclista.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193, relatando que havia uma vítima com grave hemorragia ao solo. A Polícia Militar também foi acionada via 190 para averiguar a situação.
Militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para prestarem socorro a vítima. Sendo encontrado a vítima ao solo, consciente desorientado, com grave trauma na cabeça (TCE), sendo a vítima José L. C. Cabrera (49). O memso foi rapidamente imobilizado e acondicionado ao interiro da UR (Unidade de Resgate) e encaminhado ao Pronto Socorro de nossa cidade.
Momentos seguintes, policiais miliatres chegaram ao local e encontraram Leandro V. Vilalba (37), condutor do veículo VW Saveiro Cross, preta, com placas de Maracaju. Leandro relatou que seguia pela a Rua Independência e, ao fazer a conversão à esquerda no cruzamento, não percebeu a motocicleta que vinha no sentido contrário com o farol apagado. A colisão foi inevitável.
A motocicleta, de placa paraguaia 598AAZT e cor azul, era conduzida por José L. C. Cabrera (49). Devido à gravidade da colisão, José estava inconsciente e perdeu muito sangue no local. Ele foi rapidamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao hospital da cidade. Posteriormente, aguardava vaga zero para ser transferido para Campo Grande/MS. Infelizmente, José sofreu uma fratura grave na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica.
Leandro não sofreu ferimentos no acidente. O veículo VW Saveiro teve danos na parte frontal, enquanto a motocicleta sofreu vários danos por toda a lataria. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para fins de registro e tomada das medidas cabíveis, sendo entregue à Delegacia de Polícia Civil.
Este trágico acidente ressalta a importância da atenção redobrada no trânsito e do uso adequado dos faróis, especialmente em cruzamentos e durante a noite. A comunidade de Maracaju lamenta a perda de José L. C. Cabrera (49) e se solidariza com sua família e amigos neste momento difícil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!