Ao total foram três vítimas do acidente, mas infelizmente Jose Valter Nicoletti (30) veio a óbito após dar entrada no Pronto Socorro.



Maracaju: Motociclista entra pela contramão em Avenida e colidi com outro motociclista que vem a óbito
Imagem de vídeo de câmera de segurança. / Foto: MaracajuSpeed

O acidente ocorreu por volta das 02:20h da madrugada do domingo (15), na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Bairro Paraguai.

Socorro das vítimas

Os Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados vai telefone de emergência 193, onde o solicitante informava que havia ocorrido uma colisão frontal entre duas motocicletas, na referida Avenida, bem defronte ao Mercado Arco Íris, e que no local havia três vítimas.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e encontraram duas vítimas, sendo uma ao solo em decúbito frontal (barriga para o solo), no sentido da via próximo ao canteiro central, sem capacete, sendo eu o capacete estava em cima do canteiro central da pista, questionado a populares sobre quem havia removido o capacete da vítima, os mesmos afirmaram que havia saído com o impacto da colisão.

Jose Valter Nicoletti (30) estava inconsciente com escoriações diversas, sendo feito o controle da coluna cervical e aferido que seu pulso carotídeo (artéria próxima ao pescoço), estava fraco e irregular, com respiração profunda e ruidosa, sem resposta a estímulos, com possível TCE grave, sendo realizado a imobilização, estabilização e transporte do mesmo de forma mais ágil e segura possível pelo Militares do Corpo de Bombeiros, pois o estado de saúde da vítima era considerado grave pelos militares. Já no interior da viatura UR (unidade de resgate) foi realizado o procedimento de aspiração de saliva, para desobstruir as vias respiratórias e entregue ainda com sinais vitais ao Pronto Socorro, mas infelizmente veio a óbito após dar entrada naquela unidade hospitalar.

Após deixarem Jose Valter Nicoletti (30) no Pronto Socorro, os militares do Corpo de Bombeiros retornaram ao local do acidente e iniciaram o atendimento a segunda vítima/autor o senhor Emerson Estigarribia Freitas (38), que estava sentado na calçada, consciente e orientado, apresentando forte odor etílico, e alegou aso militares do Corpo de Bombeiros que retirou seu capacete, e que ergueu e moveu a motocicleta do local do acidente, e apresentava corte contuso na parte frontal do pé direito e dilaceração da unha do dedo anelar, com possível fratura na região desse dedo, e escoriações diversas nos braços e tórax, e reclamava de algias nas costas e cabeça, sendo feita a hemostasia e limpeza dos ferimentos e posteriormente transporte do mesmo ao Pronto Socorro. Foi questionado ao mesmo se havia uma garupa em sua motocicleta, o mesmo de imediato negou, mas no local havia um par de chinelos abandonado.

Polícia Militar

  A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Corpo de Bombeiros para atender um acidente de transito com vítimas.

No local, as vítimas (condutores) haviam sido encaminhadas, primeiramente, o condutor Jose Valter Nicoletti (30) da motocicleta Honda Bros NXR 160 de cor Vermelha e placa QAJ-6711 de Jardim/MS em estado grave, e posteriormente, o condutor Emerson Estigarribia Freitas (38) da motocicleta Honda CG Titan 150 de cor Branca e placa OOQ-0315 de Maracaju com lesões leves.

Ambos os veículos já haviam sido removidos da via de rolamento. Da colisão resultou danos materiais de pequenas montas em ambos veículos.

Diante dos fatos e da situação os PMs se deslocaram ao hospital, e ao chegarem a unidade médica encontraram uma outra vítima passageira da motocicleta Honda CG Titan 150 de cor Branca e placa OOQ-0315, conduzida por Emerson Estigarribia Freitas (38).

Indagada, Thayrine dos Santos (19), relatou que era passageira de Emersom e que transitavam sentido bairro/centro pela mesma via de rolamento (contramão), vindo os veículos bateram de frente.