Autor não possuí CNH e motocicleta estava com documentação irregular.

Maracaju: Motociclista em fuga da Guarnição GETAM colide com poste de cerca na linha férrea
Motociclista deu de cara no poste. / Foto: Robertinho

O fato deu-se na madrugada do domingo (18), por volta das 02:10h, onde uma guarnição da GETAM, que estava em rondas ostensivas e preventivas pela Rua 11 de Junho avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta CG 125 Titan, de cor Vermelha e placa HSB-4076 de Rio Brilhante/MS, e que o condutor da mesma, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga pela Rua Dracena, adentrando a Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde na avenida várias pessoas se aglomeravam próximo ao estabelecimento EXECUTIVA LOUNGE BAR, arriscando a vida das demais pessoas que por ali transitavam.

O indivíduo posteriormente identificado como sendo J. I. R. (24) passou em alta velocidade, pela referida Avenida, sendo que foi dada a ordem de parada, ao mesmo, com sinais luminosos e sonoros (SIRENE); mas o mesmo não acatou e continuou em alta velocidade, sendo realizado o acompanhamento tático ao mesmo.

Foi percebido pelos militares que J. I. R. (24) aparentava estar carregando algo em sua cintura, onde foi realizado dois disparos de elastômeros para que o mesmo cessasse a ação de fuga, quando na Rua Joaquim Ferreira Azambuja, J. I. R. (24) tentou entrar em uma trilha que dá acesso aos trilhos da antiga estação ferroviária, porém o mesmo deslizou na lama e bateu em um poste que servia para grades, vindo a cair.

Devido a colisão J. I. R. (24) foi encaminhado para o Pronto Socorro para cuidados médicos, pois reclamava de dores no joelho e nas costelas, provenientes da queda.

Que segundo informações médicas o mesmo possui escoriações pelo corpo e possível lesão no joelho. Não foi encontrado nada de ilícito com J. I. R. (24), e o mesmo disse que correu, pois estava com o licenciamento do veículo vencido e não possui CNH. Foram realizadas as medidas administrativas de transito (multas) referentes ao veículo, sendo o mesmo encaminhado ao pátio do CIRETRAN.