Macaco encontrado morto pode ser vitima de Febre Amarela.

Maracaju: Macaco encontrado morto em fazenda, pode ser possível caso de “Febre Amarela”.
Macaco morto na fazenda Nova Limeira. / Foto: Web

Um macaco encontrado morto na tarde de hoje (20) em uma fazenda, localizada as margens da BR 267 sentido a cidade de Rio Brilhante, está gerando uma certa preocupação aos moradores da fazenda e vizinhos da região.

Devido ao grande surto de Febre Amarela ocorrido em Estados com divisa com o Mato Grosso do Sul, o qual macacos encontrados mortos estavam infectados com uma variação de Febre Amarela.

Moradores da fazenda ligaram para o Corpo de Bombeiros através do 193 e relataram que encontraram o animal próximo a uma vegetação de mata nativa e se espantaram; pois não é corriqueiro encontrar este tipo de animal fora de área de mata densa em óbito.

Os Militares do Corpo de Bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária sobre o fato, que as Autoridades da área da saúde informaram ao Corpo de Bombeiros que se deslocariam a fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, a cerca de 50 km de Maracaju para recolher o corpo do animal e enviar o mesmo para analises de especialista em Infectologia e poderem afirmar se o animal possui classe positiva ou negativa de infecção de Febre Amarela.

O caso gera cerca preocupação, pois o surto de casos em que macacos infectados estão morrendo devido a contaminação da Febre Amarela, pode ter chegado ao Mato Grosso do Sul e principalmente na região de Maracaju e Rio Brilhante.

A equipe do MaracajuSpeed estará acompanhando o caso de perto e passará posteriormente todas as informações a respeito do caso.

Maracaju: Macaco encontrado morto em fazenda, pode ser possível caso de “Febre Amarela”.
Maracaju: Macaco encontrado morto em fazenda, pode ser possível caso de “Febre Amarela”.