Vítima, que teve capacete arremessado, não possui CNH, foi encontrada consciente e gritando de dor devido à gravidade dos ferimentos e a uma intensa hemorragia.

Maracaju: Jovem de 19 anos sofre fratura exposta após colidir com carro estacionado
Vítima, que teve capacete arremessado e não possui CNH, foi encontrada consciente e gritando de dor devido à gravidade dos ferimentos e a uma intensa hemorragia. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

A noite de sábado (25) foi marcada por um grave acidente de trânsito em Maracaju, que deixou um jovem de 19 anos com ferimentos graves. O motociclista colidiu violentamente contra a traseira de um veículo estacionado na Vila Moreninha.

O acidente ocorreu por volta das 21h50 na Rua Quintino Bocaiuva. Segundo informações e um vídeo que circula nas redes sociais, o condutor da motocicleta, identificado como F. O. C. (19), seguia no sentido do Bairro Paraguai para a Vila Margarida. Após cruzar a Avenida Marechal Floriano Peixoto, ele acelerou a motocicleta e bateu na traseira de um Fiat Toro que estava devidamente estacionado na via.

Populares que presenciaram a cena acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193, relatando que o motociclista estava caído, com ferimentos sérios e um grande sangramento na perna direita.

Ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou Felipe no chão, consciente e orientado, mas em estado de choque e gritando de dor. A equipe constatou que ele apresentava uma fratura exposta de tíbia e fíbula na perna direita, além de um corte profundo no joelho com hemorragia ativa.

Durante o atendimento, foi verificado que o jovem usava capacete, mas no momento da colisão o mesmo voou de sua cabeça, Felipe não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também não portava nenhum documento de identificação pessoal.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de primeiros socorros, imobilizando a vítima com um colar cervical, estabilizando o membro fraturado com talas e ataduras, e contendo a hemorragia. Após ser estabilizado, Felipe foi encaminhado com urgência ao Pronto Socorro para receber atendimento médico.

Um fato que chamou a atenção foi que, segundo relato da própria vítima aos socorristas, a motocicleta que ele pilotava foi retirada do local por um amigo logo após o acidente.