Maracaju: IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu na noite de ontem dia 27. Política e plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes é o tema principal em debate, do encontro que tem duração de dois dias tem como meta principal a aprovação das propostas que serão encaminhadas para gerir por dez anos os direitos da criança e adolescente, além da eleição dos delegados que as representaram através das entidades.

Na abertura dos trabalhos  falando em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente CMDCA  Teliane Alves Bisognin  disse das mudanças que  podem acontecer em dez anos, em todos os aspectos, e que nesse período muitas coisas podem mudar  para pior ou melhor, essas mudanças dependem apenas de cada um, por isso a importância da participação e principalmente da aprovação das metas, aquilo que for aprovado fará a diferença na vida e principalmente no futuro da criança e do adolescente.

Além de palestras e debates será feito a aprovação do regimento interno grupos de trabalhos e avaliação final; várias apresentações culturais envolvendo crianças e adolescentes estão sendo realizadas na conferência que acontece na Igreja Sara Nossa Terra. Promoção do CMDCA, Secretaria de Assistência Social.

Maracaju: IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente