Maracaju: Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo pela PM
Revólver Taurus Calibre .22 e sete munições apreendidas. / Foto: PM

Faelson de Matos Michalski (23) e Maicon de Melo Vilaca (20) foram presos pelo crime de “Porte ilegal de aram de fogo de uso permitido”. O fato ocorreu por volta das 12:00 da tarde de hoje (31) na Rua Benjamin Constant, Bairro Paraguai.

Momento ao qual uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas nas imediações da referida rua, quando avistaram um veículo Gol de cor Cinza e placas CLV-8820, com cinco passageiros em seu interior e ao avistarem a viatura policial apresentaram certo nervosismo e diante da suspeita os militares realizaram acompanhamento tático e deram ordem de parada ao condutor e ao serem abordados foi iniciado revista pessoal nos ocupantes e nada foi encontrado com os mesmos, porém ao ser realizado vistoria no interior do veículo, foi encontrado no banco do passageiro um revlver calibre .22 da marca Taurus´, municiado com seis munições intactas e uma sobressalente. Após ser encontrada arma de fogo o autor Maicon de Melo Vilaca (20) confessou ser de sua propriedade a arma de fogo.

Contudo ambos foram presos em flagrante, Faelson foi preso por ter conhecimento da existência da arma de fogo no interior do veículo.

Questionado Maicon sobre o porquê da posse da arma de fogo, o mesmo afirmou que seria para sua segurança.

Os autores foram encaminhados juntamente com a arma de fogo a Delegacia de Polícia Civil e ficaram a disposição do sistema judiciário.

Maracaju: Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo pela PM