Baterias possuíam localizadores via GPS.

Maracaju: Homens são presos pela PM por receptação de baterias furtadas de torre de telefonia celular da Operadora Vivo na cidade de Nova Alvorada do Sul
Baterias com localizador via GPS. / Foto: Robertinho

A localização das baterias furtadas ocorreu aqui em Maracaju, no Conjunto Ema Rigo, na Rua Raul Pires Barbosa, por volta das 16:00h da tarde da quarta-feira (22).

Na data e hora acima supracitada, a PM de Maracaju, foi acionada pela empresa TRAKSEG, via WhatsApp, onde informava que, no dia 15 de janeiro de 2020, houve um furto de várias baterias em uma torre da operadora telefônica VIVO, na cidade de Nova Alvorada do Sul/MS, sendo que esta empresa mandou fotos de uma localização via GPS, onde mostrava a localização das baterias furtadas aqui em Maracaju.

Diante das imagens e da veracidade do furto uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local indicado, e avistaram um veículo Fiat FIORINO de cor Branca, em atitude suspeita, foi localizado o proprietário de 24 anos de idade, e solicitado que abrisse o veículo e ao abri-lo foi localizado em seu interior, várias baterias,  sendo sete da marca UNIPOWER, com alguns adesivos de marcações arrancados, perguntado ao proprietário, o mesmo informou que comprou o veículo de seu cunhado já montado com aquelas baterias. O veículo e seu condutor foram encaminhados a sede da Polícia Militar.

Mas em contato com a empresa TRAKSEG, esta informou que o sinal do GPS ainda estava dando ativo na propriedade, em que foi localizado o veículo, então os PMs se deslocaram com o homem de 24 anos, até sua residência e localizaram mais nove baterias da marca MOURA.

Em quanto os policiais redigiam o Boletim de Ocorrência, chegou um homem de 28 anos de idade, e relatou que havia comprado as baterias de um rapaz de nome P. B. A. da S. R. (29), da cidade de Nova Alvorada do Sul/MS, por telefone, pagando uma quantia de R$ 250,00.

Diante dos fatos foi confeccionado Boletim de Ocorrência e encaminhado, juntamente com os autores de 24 anos, e o de 28 anos e as baterias, até a Delegacia de Policia Civil, para providências posteriores.

Os autores apresentaram depósitos que fizeram a P. B. A. da S. R. (29) pela compra das baterias.