Maracaju: Homem é baleado após ser assaltado por larápios em motocicleta na Vila Juquita
Bombeiros conduzindo a vítima ao inteiror do pronto socorro. / Foto: Robertinho

Informações obtidas por nossa redação através de boletins da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde estes informam que por volta das 21:30 da noite de ontem (21) ambos as autoridades foram acionadas por diversos comunicantes que relatavam que um homem havia sido vítima de assalto a mão armada e que em seguida fora alvejado por disparo de rama de fogo.

Rapidamente a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros se deslocou a Rua Uberaba, Vila Juquita e localizou a vítima Faustino Cabral Cesar (22) que estava em pé consciente e orientado com uma perfuração provocada por arma de fogo na região torácica que transfixou ao lado esquerdo do corpo. Rapidamente Faustino fora conduzido ao interior da unidade de resgate conduzido ao Pronto Socorro.

Contudo a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190 onde os comunicantes solicitavam a presença de uma viatura policial no local, devido a ocorrência de assalto seguida da tentativa de homicídio. Momento que a viatura policial chegou no local populares informaram aos policiais que teriam ouvido disparos de arma de fogo em seguida visualizaram que um homem estava ferido e dois indivíduos empreendiam fuga em uma motocicleta.

Como a vítima já havia sido socorrida pelos militares do Corpo de Bombeiros, os policiais se deslocaram ao Pronto Socorro e entraram em contato com a vítima que declarou estar na companhia de dois amigos quando dois indivíduos em uma moto chegaram e anunciaram o assalto em posse de uma aram de fogo e levaram dois aparelhos celular na ação.

A vítima ainda declarou aos militares que o passageiro da moto efetuou dois disparos em sua direção e que um desses disparos lhe atingiu na região do tórax. Os policiais militares realizaram rondas no intuito de localizar os autores, porém não lograram êxito.

Os vagabundos já haviam realizado um roubo minutos antes na Rua Antônio João, Vila Juquita, próximo ao Botecos Bar e fizeram como vítima a senhora L. A. G. (38).

Consta em boletim da Polícia Militar que a vítima L. A. G. (38) declarou ao militares que por volta das 21:25 chegou ao estabelecimento comercial dois indivíduos em uma motocicleta e rapidamente o garupa desceu da motocicleta e anunciou o assalto e de imediato efetuou um disparo de arma de fogo com intuito de intimidar. A vítima ainda informou que os autores levaram um aparelho celular da marca SAMSUNG modelo S 6 e a importância de R$ 300,00 em espécie.

Diante dos fatos, os policiais militares continuaram com as rondas a procura dos autores, porém nada foi encontrado.