Cachorro ficou com graves ferimentos e está em tratamento em clínica veterinária.

 Maracaju: Homem ameaça vizinho e tenta matar cachorro com golpes de facão na Vila Juquita
Arma e munições apreendidos na residência do autor. / Foto: Robertinho

Consta em boletim de ocorrência que a Polícia militar foi acionada via telefone de emergência 190, por volta das 00:00h do domingo (9), onde o comunicante/vítima relatava que seu vizinho Gelson de Souza Riquelme (51) de vulgo “Espingardinha”, após fazer uso de bebida alcoólica, passou a ameaçar as pessoas que passavam na rua, vindo então de posse de um fação, a desferir vários golpes contra um cachorro de propriedade de L. S. B., com a intenção de matá-lo, dizendo que o animal estava latindo muito, deixando o cão gravemente ferido.

Ainda no local o autor fez uso de uma espingarda de pressão e passou a ameaçar seu vizinho. 

Com a chegada da Guarnição da Polícia Militar, na Rua Avaré, Vila Juquita, foram feitoas buscas no interior da residência do autor, onde foi localizado no quarto da residência, dois cartuchos calibre .28, aparentemente fabricados em casa e mais duas munições de calibre 6,35 intactas, duas deflagradas, uma espingarda de pressão e mais uma luneta 4/20, porém o autor, que se encontra no sistema prisional semiaberto, por ter cometido crime de “Homicídio”, e está com tornozeleira eletrônica, tinha se evadido, tomando rumo ignorado pelas as testemunhas.

Contudo foram iniciadas diligências pelos os policiais militares, no intuito de localizar o autor de vulgo “Espingardinha”, e lograram êxito em localiza-lo e o prenderam em flagrante pelo o crime de “AMEAÇA, PRATICAR ATO DE ABUSO, MAUS-TRATOS, FERIR OU MUTILAR ANIMAIS SILVESTRES, DOMÉSTICOS OU DOMESTICADOS, NATIVOS OU EXÓTICOS e FABRICO, COMÉRCIO, OU DETENÇÃO DE ARMAS OU MUNIÇÃO.

O autor foi encaminhado juntamente com o material apreendido a Delegacia de Polícia Civil, onde posteriormente foi apresentado ao Judiciário, que o encaminhou ao presídio, ficando no regime fechado.

 Maracaju: Homem ameaça vizinho e tenta matar cachorro com golpes de facão na Vila Juquita