Por um milagre, condutor da caminhonete saiu praticamente ileso.



Maracaju: Grave acidente na rodovia MS-157, colisão entre caminhonete Amarok e carreta bitrem
Amarok teve o teto cortado com o impacto. / Foto: Robertinho

O acidente ocorreu por volta das 16:20h, da quarta-feira (23), a cerca de oito quilômetros do perímetro urbano de Maracaju, na MS-157, que liga Maracaju a cidade de Itaporã.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados, via telefone de emergência 193, onde vários comunicantes relatavam que havia ocorrido uma colisão entre uma caminhonete Amarok e uma carreta bitrem, no referido local, e que no local havia uma vítima.

Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros saíram em pronto atendimento, com a UR (unidade de resgate) e o ABT (caminhão auto bomba tanque). No local os Bombeiros encontraram o condutor M. A. E. (30), fora das ferragens da caminhonete Amarok, de cor Prata, com placas da cidade de Campinas/SP, consciente e orientado.

Indagado ao condutor/vítima sobre o que havia acontecido, o mesmo afirmou aos Bombeiros que não se recorda, e que ele próprio após recobrar a consciência saiu dentre as ferragens, e aguardou a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros.

Iniciado o atendimento ao condutor/vítima, o mesmo fora imobilizado em prancha rígida e encaminhado para atendimento na unidade de Pronto Socorro de Maracaju.

M. A. E. (30) teve pequenos ferimentos, sendo escoriação na perna esquerda, braço direito e um corte pequeno, próximo ao supercílio esquerdo.

Possível Cinemática Acidente

O condutor da carreta Bitrem MAN/TGX 29.440, de cor Branca, com placas da cidade de Itaporã, relatou a redação do MaracajuSpeed, que a carreta apresentou problemas mecânicos, e ele teve que parar, desceu se sinalizou a via na parte traseira da carreta com o triângulo de sinalização., e quando retornou a cabina da carreta, ouviu um enorme barulho e pedaços de variados objetos e a caminhonete indo em direção ao acostamento. Alguns segundos depois, ele pode ver que alguém se mexia no que restou da caminhonete, era o condutor que tentava sair das ferragens, e foi em auxilio ao mesmo.

Ambos os veículos estavam no mesmo sentido da via, o impacto ocorreu contra a traseira do bitrem, sendo que o lado do passageiro da caminhonete que foi atingida pelo o impacto. Com a força do impacto, o teto da caminhonete, foi cortada, ficando presa na ferragem da carreta, tendo a lateral ao lado do passageiro, sendo destruída.

O trânsito no local ficou impedido por cerca de 30 minutos, mas posteriormente foi feita a coordenação pelos os militares do Corpo de Bombeiros, até a chegada dos militares da PRE Base Vista Alegre.