Carga saiu da fronteira e tinha como destino o Estado do Paraná; forte odor no bagageiro chamou a atenção dos policiais durante fiscalização em Maracaju.

Maracaju: Força Tática intercepta jovem com mais de 14 kg de maconha em ônibus intermunicipal
Carga saiu da fronteira e tinha como destino o Estado do Paraná; forte odor no bagageiro chamou a atenção dos policiais durante fiscalização em Maracaju. / Foto: 15º BPM de Maracaju

O Terminal Rodoviário de Maracaju, localizado na Perimetral Norte, foi palco de mais uma importante apreensão de entorpecentes no combate ao tráfico interestadual. Na manhã de quinta-feira (4), por volta das 09h44, a equipe de Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos transportando uma mala recheada de maconha.

O Cheiro que Entregou o Crime

A prisão ocorreu durante uma ação de policiamento ostensivo e preventivo focado na inspeção de veículos de transporte coletivo. Os militares realizavam a abordagem a um ônibus intermunicipal que fazia a linha regular entre Ponta Porã e Campo Grande.

Ao vistoriarem o compartimento de bagagens do veículo, os policiais da Força Tática sentiram um forte odor característico de maconha exalando de duas malas específicas. Diante da fundada suspeita, a equipe iniciou uma checagem minuciosa nos bilhetes de identificação para localizar o proprietário da bagagem.

Confissão e Destino Final

O responsável pelas malas foi identificado como o jovem L. E. F. R., de 21 anos. Ao ser abordado e passar por uma entrevista policial, ele acabou confessando o crime. O suspeito revelou que havia recebido as malas já prontas nas proximidades da rodoviária da cidade de fronteira e que receberia uma quantia para realizar o transporte do entorpecente até cidade de Curitiba no Estado do Paraná.

Ao abrirem as bagagens, os policiais militares encontraram:

  • 26 tabletes de substância análoga à maconha;
  • Peso total de 14,3 quilos após a pesagem oficial.

Procedimentos e Denúncias

Além de toda a droga, a PM realizou a apreensão do aparelho celular do suspeito, que continha dados importantes que poderão auxiliar a Polícia Civil na investigação para identificar os fornecedores e os receptadores da carga.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o material ilícito, para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar no combate ao tráfico através de denúncias anônimas pelo telefone 181.

Informação com agilidade, responsabilidade e segurança é no Maracaju Speed.

Maracaju: Força Tática intercepta jovem com mais de 14 kg de maconha em ônibus intermunicipal