São 64 equipes divididas em quatro modalidades nos naipes masculino e feminino

Maracaju: Finais dos Jogos Escolares do Estado começam nesta quarta-feira em Três Lagoas
Jogos terão início às 16h desta quarta-feira / Foto: Divulgação/Fundesporte

A Copa dos Campeões, torneio que marca a final dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, começa nesta quarta-feira (17), em Três Lagoas.

São 64 equipes divididas em quatro modalidades nos naipes masculino e feminino (oito times em cada uma).

Cada modalidade está dividida entre masculino e feminino e em equipes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os times representam 22 municípios sul-mato-grossense. As finais a serem disputadas são no futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

Os jogos desta quarta-feira terão início às 16h e seguem até o sábado (20). As equipes são dos municípios de: Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Amambai, Aquidauana, Paranhos, Rio Brilhante, Dourados, Maracaju, Costa Rica, Juti, Caarapó, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Água Clara, Bonito, Coxim, Jardim, Pedro Gomes, Chapadão, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nesta fase, jogam todos contra todos. As equipes que obtiverem maior número de vitórias e pontos, levam para a sua escola o título dos Jogos Escolares da Juventude. Os vencedores garantem o passaporte para disputa da Fase Regional dos Jogos Escolares, que acontecerá em Cascavel (PR), no mês de setembro.