Homem foi preso por “posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito”.

Maracaju: Equipe da Força Tática do 1º BPM apreende pistola Glock .9 mm, após cidadã realizar denúncia anônima
Pistola Glock 17, calibre .9mm, Gen. 4, de fabricação USA e 17 munições do mesmo calibre. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 21:00h, da noite da sexta-feira (25), quando a equipe da Força Tática do 1º BPM de Campo Grande, realizavam rondas ostensivas e preventivas, em cumprimento à ordem de serviço relativo à “Operação Hórus”, pela área central da cidade de Maracaju, quando por volta do horário acima citado, receberam uma denúncia anónima de uma mulher que passava pela rua e visualizou um indivíduo manuseava uma arma de fogo tipo pistola nas mãos, e que o autor se tratava de um homem branco alto e vestia short, e estava sem camiseta ao lado de uma caminhonete Toyota Hilux.

Diante das informações e das características do autor, os militares da “Força Tática”, se deslocaram em rondas, pelas proximidades do endereço informado pela denunciante, e lograram êxito em localizar e realizar a abordagem do indivíduo com as características repassadas na denúncia.

No autor de iniciais B. C. C. (26), foi realizado procedimento de busca pessoal e veicular, porém nada foi encontrado em posse do mesmo, contudo diante do nervosismo do autor, foi feito uma busca no perímetro em torno do autor, sendo localizada embaixo de um veículo próximo ao meio fio, uma pistola Glock 17, calibre .9mm, Gen. 4, de fabricação USA.

Diante da localização da arma de fogo de uso restrito, o autor B. C. C. (26) confessou ter escondido a arma de fogo, ao perceber a aproximação da equipe da Força Tática, alegando que tem “CR – Certificado de Registro”, não apresentando o registro, tampouco documento que autorizasse o porte da arma de fogo.

Todavia foi dado voz de prisão ao autor, e o mesmo conduzido juntamente com a arma de fogo e das 17 munições da marca CBC, calibre .9mm. A Força Tática teve apoio da viatura de serviço da 2ª CIPM para condução do autor, a Delegacia de Polícia Judiciária, no intuito de que fossem tomadas as providências previstas em lei ao caso.