Maracaju: Empresário maracajuense é preso por agredir esposa e desacato policial
/ Foto: Robertinho

Um empresário maracajuense foi preso no fim da tarde de ontem (15), por volta das 18h10min por agredir sua esposa e desacato policial na Rua Comandante Camisão.

Acionados via fone de emergência COPOM 190, a Policia Militar rapidamente se deslocou até o local supracitado e encontrou a vítima A. C. G. C. (31) e o autor J. R. F. (44) na calçada da residência em meio a uma discussão.

Os militares constataram que J. R. F. (44) estava em visível estado de embriaguez, muito nervoso e apontava o dedo no rosto de sua esposa a ameaçando. A. C. G. C. (31), estava com um corte na boca e alegava que o ferimento teria sido feito pelo seu marido, onde uma testemunha presente confirmou o ocorrido e também relatou que as agressões são rotineiras.

O empresário J. R. F. (44), muito agressivo, apontou novamente o dedo no rosto de sua esposa e disse “agredi e agrido de novo!”. Após tal evento o empresário entrou na residência e dizia que ninguém entraria em sua residência, de forma a ameaçar a Guarnição de Policia Militar presente.

A esposa do autor informou que o mesmo possuía uma arma de fogo e que a arma estava dentro da residência e que seu marido a guardava dentro de sua caixa de pesca e também disse que gostaria que os Militares levassem seu marido preso, pois temia pela sua segurança.

Diante dos fatos, os militares foram até o portão da residência e chamaram pelo autor que ficou na porta da residência, fazendo menção de que estava armado, inclusive o mesmo por várias vezes colocou a mão na cintura, como se portasse uma arma de fogo.  Diante disso, os militares invadiram a residência e detiveram o autor a força e o colocaram na viatura policial.

Embora o autor tenha reagido à prisão, o mesmo foi imobilizado pelos três militares que compunham a guarnição, sem sofrer nenhuma ferimento.

Junto da esposa do autor, os militares entraram na residência e encontraram a caixa de pesca do empresário onde estava a arma de fogo, um revolver calibre .22, da marca Tauros, municiado com seis munições intactas.

Diante de tal fato o mesmo foi encaminhado juntamente com o revolver a Delegacia de Policia, onde também se fez presente a vitima para serem tomadas as devidas providências que o caso requer.